TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  13/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM PROCESSOS GERENCIAIS

JOÃO HENRIQUE MUNIZ SOARES

PROJETO SPARTACCUS

Gestão estratégica de pessoas

RIO DE JANEIRO – RJ

2018        

        Caro Sr. Augusto, precisamos seguir alguns passos em busca de melhorias. Temos que nos ater sempre as mudanças, para que a empresa possa crescer e se manter competitiva. O bem-estar se faz extremamente necessário no ambiente de trabalho para que os processos possam fluir da melhor forma possível. O conhecimento deve ser estimulado entre os colaboradores.

PLANO DE GESTÃO DE PESSOAS

Nível estratégico (a ser trabalhado com a direção) – Análise com o Sr. Augusto.

        Missão: Prestar serviços de construção civil tendo o compromisso com a qualidade, oferecendo soluções sustentáveis, agregando assim valor aos colaboradores, os clientes e o mercado.

        Visão: Ser a maior empresa de engenharia nacional, comprometendo-se com a qualidade, sustentabilidade e inovação na busca de soluções.

        Valores: Qualidade, flexibilidade, inovação, destreza, comprometimento.

Nível tático (a ser trabalhado pela gerência) – O Sr. Almir será responsável pela elaboração de objetivos e metas.

Nível operacional – Colaboradores. Precisaremos trabalhar a motivação dos membros, acompanhamento  e feedbacks quando necessário.

ORGANOGRAMA

[pic 1]

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15]

CARGOS

Direção – engenheiro – O presidente terá que manter o direcionamento do nível estratégico, que são elaborados para longo prazo. Conduzir reuniões com as áreas de gestão. Assinar e por em prática o projetos elaborado pela arquitetura. Será responsável ainda pelos cálculos, determinados planejamentos e execução.

Arquitetura – Responsável pela elaboração do projeto, construção de planta detalhada, materiais utilizados na construção, assim como acabamentos decorativos. O valor sustentável deve ser aplicado. Fica designado o trabalho em home-office por 2 dias.

Gerente comercial – Será o responsável por cuidar diretamente da equipe de obras, deverá interpretar todo o projeto e implementar objetivos e metas com a equipe. Será responsável por manter o acompanhamento e motivação dos colaboradores. Ficará incumbido da compra de material e determinados serviços administrativos.

Mestre de obras – Responsável pela organização, deverá implementar o que for designado pelo engenheiro, devendo-se reportar ao gerente comercial para execução das tarefas. Supervisionará a obra em si, devendo ser o responsável por monitorar o material. Deverá ser um líder na obra, tanto na execução quanto no acompanhamento dos operários.

Eletricista – Responsável pelo quadro elétrico da construção, canos de fiação, tomadas e interruptores.

Encanador – Responsável pela rede hidráulica da construção.

PLANO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DOS CARGOS

Para o cargo de mestre de obras, utilizaremos indicação, currículo recebido pela internet através de anuncio, além de rede social. Contrataremos dois funcionários com salário compatível com o mercado. Deve-se levar em conta a experiência como mestre de obra e pedreiro, já que agregará as duas funções, devendo receber bonificação por isso. Após análise de currículo, haverá entrevista e teste psicológico.

Para o cargo de encanador serão três funcionários, através de currículo e indicação. Experiência comprovada. Após entrevista, desejável trabalhar em forma de diária para uma análise prática por um dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (83.9 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com