TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gerência de Processos e Projetos

Por:   •  28/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  903 Palavras (4 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 4

Apresentação

Quem somos

Elaine Da C. Rangel De S. Clottz, responsável na área Gerência de Processos e Projetos do setor de operações de lojas há cinco anos. Experiência em acompanhamento da produtividade das lojas e lançamento de projetos

Jeferson Amorim de Oliveira. Experiência em atendimento ao público, responsável pela emissão de notas fiscais e fechamento diário do caixa.

Fabiana Pessoa, responsável pela Auditoria de Estoques e desenvolver mecanismo de Prevenção a perdas, mapeamento e implantação de processos logísticos.  

Histórico do cliente

Fundada em 1986 em Gramado, Rio Grande do Sul e, sendo adquirida em setembro de 1987 por José Schneider, dirigente atual, atua na fabricação e venda de chocolates.  Enfrentando desafios e dificuldades para colocar sua marca no patamar de maior produtora de chocolate da Serra Gaúcha, possuindo hoje sete filiais instaladas nos três estados da Região Sul.

Desenvolvimento:

Problemas da empresa: MARKETING, FINANCEIRO E COMERCIAL

Busca do reconhecimento da marca, captação de novos clientes varejo e atacado, falta de conhecimento do produto a der vendido, pouco capital disponível para investimento.

  1. Que fatores de motivação e características de personalidade estão no perfil deste empreendedor? Qual o grau de importância da participação de cada um destes fatores e características no sucesso do empreendimento?

R: Autonomia, criatividade, especialização e status.

Autonomia: A busca pela independência, a capacidade de tomar decisões importantes por conta própria e risco, a vontade de ser o próprio patrão e administrar o próprio tempo.

Criatividade: Identificar-se com uma forma de expressão original, fazer algo diferente, buscar a inovação constante, destacar-se na multidão pelo mérito.

Especialização: Domínio pessoal e excelência, realização numa área específica, buscar a reputação de especialista.

Status: Sentir-se importante, ser conhecido e valorizado, ser admirado e respeitado pela sociedade.

  1. Você deixaria um negócio familiar, ainda que pouco rentável, para se arriscar em um meio sobre o qual nada soubesse? Quais foram os riscos envolvidos na mudança de atividade e o que poderia levar a um desfecho desfavorável?

R: tendo possibilidade de o negócio ser promissor futuramente valeria o risco, pois como negócio familiar não é muito rentável, não teria muito a se perder, na pior das hipóteses poderia retornar ao negócio de família se tudo der errado.

  1. Que outra alternativa José poderia ter explorado para vender a produção excedente do seu primeiro ano no negócio de chocolate? Como a criatividade poderia ajudar nesse sentido?

R: Poderia ter explorado mais os pequenos estabelecimentos, os varejos locais, um estabelecimento para venda direta para o consumidor final, ou formar parcerias em pontos turísticos a fim de divulgar o produto

  1. Um dos grandes desafios de José foi a entrada no mercado varejista. A resistência das grandes redes a novos fornecedores, com marcas ainda pouco conhecidas, sempre foi muito forte. Como vencer esse desafio? Que estratégias você vislumbra para a entrada de uma marca nova em redes supermercadistas que exigem giro contínuo do produto e margens de lucro compensadoras?

R: Ter uma boa estratégia de marketing para divulgar o seu novo produto, e realizar pesquisa de satisfação do cliente. Esse novo produto só terá sucesso se for capaz de satisfazer os desejos do cliente, até chegar a meta de ter vários clientes fidelizados ao seu produto.  É preciso focar e primeiro nos clientes, para posteriormente pensar nas grandes redes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (80.8 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com