TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Planejamento

Por:   •  30/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão do planejamento e controle de produção em fabrica de costura

Avaliação introdutória.

Em uma breve avaliação do ritmo de produção pude observar a falta de alguns itens para o fluxo de produção, itens estes que temos de melhora antes de começar com o sistema de avaliação de tempo de produção:

  • Criar um (O.S) (Ordem de serviço, Ficha técnica) para acompanhar a peça desde o seu surgimento ate a entrega, este “documento” será armazenado para futuras operações similares. Com a O.S teremos um sistema de aprovação para melhor fluidez no sistema de avaliação de tempo.
  • Criação de um ritmo de produção, a produção não pode ser iniciada e depois regredida para alteração da peça, precisamos produzir só o que for aprovado. A produção depende de um começo, meio e fim tem que ter em mente que uma produção sem um caminho acaba adotando qualquer caminho para seguir.
  • Criar uma ordem de corte com definições de cores, tamanhos e ordem de produção. Esta planilha de corte não fará parte da O.S será um “documento” diário para o corte contendo tudo necessário para alimentar a produção.
  • É necessário haver comunicação entre a frente de produção e a Lideranças com clareza e sem duvidas, porque duvidas geram gargalos.

Com estes itens desenvolvidos é adaptado para a necessidade da empresa, iniciaremos com o sistema de avaliação de tempo e tabela de produção diária, mensal e semanal. Esta avaliação se dara através de um sistema de atravessamento constante que se inicia com a avaliação de tempo da peça piloto, logo após a avaliação será iniciado um sistema de melhor produção com os dados colhidos pela analise dados estes que serão distribuídos para evitar gargalos. Com o sistema em funcionamento teremos um aproveitamento de produção de 82%, com o passar do tempo melhoraremos o sistema é o aproveitamento até chegar a 98%. Lembrando que a produção não se dara somente por maquinas e sim por pessoas, pessoas estas que temos que treinar e desenvolver o interesse pessoal de cada um para obtenção do resultado esperado da implantação do sistema.

 

Problemas iniciais do sistema.

Necessidade  de mão de obra polivalente, profissionalismo nas assoes empregadas, tempo ocioso nas maquinas ocasionado por gargalos, necessidade de mecânicos para possíveis defeitos de maquinas, possível mudança de layout e eficiência nas ordens de serviços .

Vantagens e desvantagens iniciais

Vantagens

Desvantagens

Redução da capacidade – fim da ociosidade da mão de obra

Necessita de grande numero de maquinas

Aumento da produção

Necessita de mão de obra polivalente profissional qualificada

Controle visual da produção a cada 30 minutos

Ociosidade em gargalo

Limpeza e organização – Previsibilidade

Necessidade de mecânicos

Rápida identificação de desvio e responsabilidade

Possível mudança de layout

Maior envolvimento dos colaboradores

Eficiência satisfatória somente em produções com tempo menor de 18 minutos

Facilidade de avaliação e “premiação” da equipe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (92.1 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com