TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Recursos Humanos da empresa Algar Telecom

Por:   •  16/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.305 Palavras (10 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ...........................................................................................................4

1-EMPRESA.................................................................................................................5

1.1-DADOS OFICIAIS ...............................................................................................5

1.2 -HISTÓRICO .........................................................................................................5

1.3 MISSÃO, VISÃO E VALORES DA ORGANIZAÇÃO.......................................6

1.4 RAMO DE ATIVIDADES.....................................................................................7

1.5 PRODUTOS E SERVIÇOS....................................................................................8

1.6 DADOS MACROECONÔMICOS DO SEGMENTO DE ATUAÇÃO DA EMPRESA....................................................................................................................9

1.7 PARTICIPAÇÃO DA EMPRESA NO SEU MERCADO DE CONCORRÊNCIA9

2- ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ...................................................................10

3- ÁREA DE RECURSOS HUMANOS ....................................................................10

4- CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................................................................12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ........................................................................13

Introdução

O presente trabalho tem por objetivo evidenciar a gestão de Recursos Humanos da empresa Algar Telecom, localizada na cidade de Uberlândia – MG, de forma a maximizar os conhecimentos acadêmicos adquiridos durante o período. A empresa é atualmente uma grande referência na cidade e região no ramo de telemarketing e telecomunicações.

O principal propósito é propiciar o desenvolvimento da teoria com a prática e inserir o aluno na empresa é fundamental para o sucesso do processo de ensino-aprendizagem.

O setor de serviços vem se desenvolvendo consideravelmente e é fato que, o papel bem desempenhado de um gestor em uma empresa garante uma série de estratégias organizacionais visando o sucesso e uma melhor produtividade.

1-Empresa

O Grupo Algar é uma empresa com sede em Uberlândia-MG voltada para os setores de tecnologia da informação (TI), comunicação, agroindústria, serviços e turismo.

É um grupo familiar fundado pelo Comendador Alexandrino Garcia que durante décadas foi crescendo e ganhando mercado através de muito trabalho e organização empresarial.

O Grupo Algar está inserido em todo o Brasil e na América Latina, seja por meio da telefonia móvel, telefonia fixa, internet, fibra óptica, TV a cabo, jornal, gráfica, táxi aéreo, óleos de soja e derivados, segurança patrimonial e complexo turístico.

No entanto, o presente projeto focará na ALGAR TELECOM, que oferece serviços de Telecom e tecnologia da informação.

1.1 - Dados Oficiais

A Empresa ALGAR TELECOM S.A tem como ramo de atividade a área de telefonia fixa, celular, TV a cabo, internet banda larga, telemarketing e tecnologia da informação. Está localizada na cidade de Uberlândia com sede na Avenida Floriano Peixoto, 6500. Possui o CNPJ: 71.208.516/0001-74 e Inscrição Estadual 7029809450010.

É uma empresa que investe no potencial humano, promovendo benefícios e treinamento para seus associados cuja nomenclatura é dada aos 3,7 mil funcionários que trabalham no Grupo.

A ALGAR TELECOM também tem trabalhadores em outras 7 cidades de quatro estados brasileiros, sendo elas: Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

1.2- Histórico

A ALGAR TELECOM, uma das empresas do Grupo Algar foi fundada em 1954, pelo Sr. Alexandrino Garcia, com o nome de Companhia de Telecomunicações Brasil Central - CTBC, onde o próprio Alexandrino Garcia fazia a venda dos produtos de telefonia.

Já na década de 60, a empresa já havia expandido para mil linhas telefônicas na cidade de Uberlândia, além dos serviços de interurbanos.

Em 1980 de forma corporativa e com constantes investimentos, incorporaram a telefonia em outras diversas cidades, incluindo os estados de Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Em 1990, a CTBC passou a oferecer o serviço de TV a cabo para as cidades de Uberlândia e Araguari-MG, além de grande investimento em fibra óptica e Contact Center. No ano 2000 começou os avanços tecnológicos do uso da internet, as ligações longa distância usando o código 12, e adquiriram o uso da tecnologia celular 3G.

Em 2010 houve a aquisição da tecnologia 4G, a expansão da empresa em mais 19 cidades e o lançamento da TV via satélite.

Com tamanho avanço, a empresa ainda expande cada vez mais, buscando soluções para empresas de qualquer porte e investindo na modernização da rede de atendimento, serviços e na qualidade prestada dos seus produtos, seja celular, TV, telefonia e Contact Center.

1.3- Missões, Visão e Valores da organização

Para a Algar o diferencial da empresa em meio a um cenário econômico bastante competitivo é o modo como ela atua no mercado e como esses negócios são realizados. Todo o sucesso da empresa é reflexo do que a empresa passou, além da sua historia e de todas as pessoas que fizeram parte do Grupo, é o que realmente demonstra a essência e o que interessa ao seu público que faz mover a empresa.

Por isso, a empresa descreve que a visão e o propósito do grupo Algar é Gente Servindo Gente, inspirado na vocação para servir de seu fundador Alexandrino Garcia sempre com um olhar voltado para o futuro e a sem deixar de lado os aprendizados passados.

Propósito e Visão:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)   pdf (186.8 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com