TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.620 Palavras (11 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO .................................................................. 3

PONTO DE VISTA DA EQUIPE ........................................ 4

ENTREVISTA ................................................................... 5

PONTOS DA EMPRESA ................................................. 6

ALVO EMPRESARIAL ..................................................... 7

ORGANOGRAMA ANTES ............................................... 8

FOCO .............................................................................. 9

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ................................ 10

CONCORRÊNCIA .......................................................... 11

ESTRATÉGIA .................................................................. 12

ENTREVISTA DE MERCADO ......................................... 13

ORGRANOGRAMA DEPOIS ........................................... 14

RELATÓRIO ..................................................................... 15

ORGANOGRAMA DA EMPRESA .................................... 17

COLABORADORES .......................................................... 18

CONSIDERAÇÕES FINAIS ............................................... 19

REFERÊNCIAS .................................................................. 20

INTRODUÇÃO

No mundo empresarial de hoje, temos que ser rápidos, ágeis, velozes. Tomar decisões com rapidez. Atender as demandas do mercado com o máximo de agilidade. Mas não devemos ser “apressados”. Apressado é quem faz as coisas sem pensar, sem cuidar dos detalhes, sem pensar nas conseqüências e alternativas. Apressado é o que atropela os fatos, é o que não aprende com os erros do passado porque não pára para pensar. E comete os mesmos erros repetidamente, é o que não ouve as pessoas. Apressado é o que quer conquistar novos clientes e não percebe que está perdendo os clientes atuais por falta de atenção, por incompetência em retê-los e fidelizá-los. Já o rápido, o veloz, o ágil sabe que a competição está cada dia mais forte e que não se pode ficar deixando para depois as decisões e as ações. O rápido sai na frente na busca do cliente, visita o mercado para antecipar tendências. O rápido sabe que só não erra quem não faz e ele faz, rapidamente, mesmo correndo algum risco de errar. E quando erra, rapidamente corrige o erro e vai em frente. O rápido é aquele que não vive se lamentando do passado. Ele age. Ele acredita, ele pensa rápido, envolve as pessoas no processo decisório, convive com as diferenças de idéias entre seus colaboradores e decide com agilidade, com velocidade, sem pressa, com a segurança de quem conhece a sua velocidade máxima e faz uso adequado dela.

PONTO DE VISTA DA EQUIPE:

Observar a dinâmica da mudança que envolve as organizações e fazendo um paralelo com os modelos de gestão de algumas décadas atrás, verifica-se que as organizações atuais seguem a tendência de gestão baseada no conhecimento, ou seja, uma organização composta, em grande parte, de especialistas que dirigem e disciplinam o próprio desempenho, através do feedback organizado dos colegas, dos clientes e da administração central. Isto configura uma organização baseada na informação.

As empresas não têm muita escolha, a não ser a de se tornarem baseadas na informação. Isto requer muito mais especialistas gerais do que as empresas de níveis hierárquicos. Dessa forma, é imperativa a mudança; a aprendizagem organizacional deve ser cada vez mais implementada como forma das organizações acompanharem o fluxo da competitividade.

No que diz respeito à tecnologia da informação, registra-se a importância da informação no processo organizativo em que o novo paradigma da tecnologia tem as estruturas empresariais orientadas para equipes. O resultado deste conceito traduz-se na contração do nível intermediário da burocracia possibilitando estruturas mais compactas e a força de trabalho mais diversificada e empreendedora

Entrevista com o Sócio Proprietário – AEROMACK | FLAVIO GALEAZZO

Ao ponto de vista do Diretor da Empresa, os sistemas são complexos.

As organizações podem ser vistas sob diversas perspectivas: sob as óticas financeiras, de recursos humanos, de produção, dentre outras.

Cada uma dessas perspectivas destaca alguns de seus aspectos.

No nosso caso, sob a ótica das finanças, as organizações são vistas como fluxos de recursos financeiros; sob o ângulo dos recursos humanos a organização se configura como um conjunto de pessoas, com suas motivações, competências e relacionamentos; na perspectiva da produção, uma empresa é um organismo que transforma matérias primas em produtos.

Uma organização também pode ser vista como uma entidade processadora de informações.

A busca de novos conhecimentos pode ser feita através de informações retiradas de muitos meios de comunicação, tais como: Jornais, revistas e ficar sempre atento ao que está acontecendo no mundo. Dessa maneira, construímos opiniões sobre diversos assuntos.

1. PONTOS DA EMPRESA

. PONTOS FORTES DA EMPRESA

Tecnologia de primeira, investimento, respeito pelo meio ambiente, qualidade de serviço, melhores marcas de produto, profissionais qualificados, serviços personalizados, bem localizados, pontualidade de nossos colaboradores, preço diferenciado, política de salário, variedade de produtos, parcerias com outras empresas.

. PONTOS FRACOS DA EMPRESA

Dívida grande, fornecedores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (23.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com