TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Informações Gerenciais

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES DAS AULAS 01, 02, 03.

OBS: O ALUNO DEVE ENVIAR ESTAS QUESTÕES RESOLVIDAS NO PORTFÓLIO – AULA 01

  1. Qual a importância da informação para as empresas, em seus respectivos segmentos, no que se refere à vantagem competitiva e perenidade nos negócios?

 A informação é de suma importância para as empresas sendo um auxilio para a tomada de decisões, as informações é fundamental para elaborar o trabalho com mais rapidez e qualidade, reduzindo as incertezas para a tomada de decisões , associando aos diversos subsistemas para alcançar seus objetivos, criando novas oportunidades e ideias que ajudam a defender as ameaças da concorrência.

  1. Diferencie com suas palavras os termos “dados”, “informação” e “conhecimento”.

Dado- são elementos ou números agrupados para poder fazer sentido se transformar       em informação.

     Informação- depois reunir os dados e os organiza-los, as informações tem significado

     para a tomada de decisões.

Conhecimento- é a mistura mental de dados e informação tratada, passando a ter um      significado para torna-lo útil para aplica-lo e determinada tarefa.                     

  1. A empresa pode ser vista como um sistema e suas respectivas funções empresariais como subsistemas. Descreva como ocorre a interação entre as funções empresariais ou departamentos de uma empresa a sua escolha, ou seja, como ocorre a integração sistêmica entre as informações geradas nos departamentos da empresa. (EXEMPLO NA AULA 03)

A interação sistêmica ocorre quando a relação do subsistemas interagem entre si, por exemplo a contabilidade que é um dos últimos subsistemas a serem utilizados no processo, mas a contabilidade abrange o resultado de todos os subsistemas com isso também é o inicio de um novo ciclo, para melhor usar os fundos e fazer melhores investimentos e direciona-lo valores para os próximas compras, para vendas, entrega, departamento financeiro e ate chegar a contabilidade de novo.

  1. Qual o objetivo do sistema de informação nas empresas? Qual o foco desse sistema de informação?

Seus objetivos são auxiliares no processo de tomadas de decisões, com estratégias seguras, diminuindo os erros e aumentando os lucros, para atender as expectativas e os objetivos da empresa.

  1. Como os sistemas de informação poderão proporcionar ao meio empresarial um diferencial de negócio e assim obter vantagem competitiva.

Quando o sistema lhe proporcionar informações para podermos criar alternativas para aumentarmos lucros e trazer retorno, chegando as informações para pessoas certas para ser gerenciada de forma estratégica para manter uma vantagem competitiva com novos produtos e formas para ganhar o mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com