TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Aprofundamento II

Por:   •  16/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

Violão

Marca: Giannini

Modelo: Violão Mini Jumbo Cutway eletroacústico GF-3RCEQ

Características: Acabamento Fosco, Cor: Maple, Codas de aço, Equalizador Fishman ISYS + (2 bandas com afinador), Tampo feito em madeira Spruce, que se encontra no gênero botânico Picea, uma das mais difundidas coníferas do planeta, contando com mais de 35 espécies distintas conhecidas.

Fabricação: China

O violão não precisa de amplificador para ter seu som, pois sua caixa acústica já serve exatamente para isso, ela amplifica o som das cordas. Diferente da guitarra, que não produz um som alto se tocado sem amplificador, por conta de não ter um corpo acústico. Guitarras funcionam com amplificador por conta de seus captadores, tornando o seu som "magnético", ou se tiver um pedal, "com drive" (agressivo).

Criado no Brasil por um italiano que aqui residia no ano de 1900, mais especificamente no mês de Novembro.

Nem ele esperava o sucesso que a marca faria, crescendo rapidamente, sua demanda foi aumentando cada vez mais!

"representatividade da marca chegou a tal ponto que nas décadas de 60 e 70 era difícil encontrar um músico amador ou profissional cujo instrumento Giannini não fizesse parte de sua vida". Como consta no site http://www.mundomax.com.br/blog/instrumentos-giannini-tem-historia/

Quando se pergunta sobre a história do violão não se sabe bem ao certo quando e onde foi inventado. Podemos contar com duas hipóteses

Uma delas é a de que tenha sido derivado do alaúde Caldeu-Assírio que os Egípcios, os Persas e os Árabes levaram junto para a Espanha.

a outra hipótese é de que o violão sofreu diversas transformações e adaptações a partir de um instrumento grego denominado Kethara Grega ou Assíria (que foi precursora da Cítara ou Fidícula romana), da Rotta ou Crotta medieval inglesa e, finalmente, da Vihuelaque surgiu na Espanha no Século XVI. Conforme consta no site : http://www.mundodoviolao.com.br/historia/origem-do-violao/

Então ao que parece, nunca saberemos onde e quando realmente foi inventando, não é?

Efeito positivo da Globalização no Brasil: As pessoas geralmente são curiosas, e gostam de inovação. Então quando se chega algo novo as pessoas logo compram caso acessível. Fazendo assim a economia crescer.

Efeito negativo da Globalização no Brasil: Não diria que há um ponto negativo na globalização, seja no Brasil ou em qualquer outro lugar, pois ela trás novidades tanto tecnológicas, quanto sociais, ambientais. Mas se for citar um ponto, seria os altos impostos e taxas. Ainda mais com o real desvalorizado e o dólar subindo a cada dia, sofre-se muito juntando os dois fatores: impostos e taxas + preço do dólar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com