TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Aprofundamento II

Por:   •  14/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

NOME DO ALUNO:  Maria Valneusa Bernardo de Araujo        

RGM:  120628-1                                        

DISCIPLINA: Estudos Sociais e Ambientais

NOME DO (A) TUTOR (A): Adriane Gomes

Atividade de Aprofundamento II

Prezado (a) aluno (a),

  1. Repita a experiência que Milton Friedman realizou com o lápis, conforme vimos na contextualização: escolha um objeto que você usa cotidianamente, liste os elementos que o compõem, as respectivas origens, os personagens que tornaram a produção/existência desse objeto possível e explique com suas palavras como eles foram reunidos.

  1. Cite e explique um efeito positivo e um efeito negativo da globalização no Brasil.

Realize a Atividade produzindo um texto de no mínimo 10 linhas.

Boa atividade!

Resposta:

AP_II – Estudos Sociais e Ambientais

1)

Ao me deparar  para fazer esta atividade me deparo com minha  lapiseira e decido falar sobre ela, notando nitidamente que  jamais paramos para pensar como é feita e  quais seriam os elementos de sua compoisição.

Sendo assim vamos iniciar nossa atividade. A lapiseira consiste em um cilindro de metal ou plástico, munida de um dispositivo (uma rosca ouaté mesmo uma  pequena mola) que faz correr o grafite, um mineral utilizado para facilitar a sua utilização na escrita ou no desenho.

Ela tambpém possui um mecanismo interno que faz com que o grafite saia pela sua extremidade. Hoje existem vários tipos de lapiseiras inclusive algumas possuem borracha, feita a partir do látex, que por sua vez trata-se de um  leite extraído da árvore Seringueira e por isso possuem função de apagar o que você escreve oou até memso desenha.

2)

Para citar os efeitos positivos da globalização no Brasil vejamos aqui algumas questões a serem levantadas: menor custor por ser barato, garantir maior troca de informações com o mundo todo pelo fato de escrever para milhares de pessoas permitindo que nossas culturas evoluam; Aumentando também o fluxo comercial pela sua enorme venda gerando assim mais riqeuza aqueles que a vendem.

Já no que se trata ao efeito negativo da globalização no Brasil temos a problematica de cria mais desigualdade já que exixtem varios tipos de lapiseiras baratas mas também muito caras, embora tenda a melhorar o padrão de todos em geral (mas não de forma uniforme); Gera desempregos e Invade culturas sem respeitar às mesmas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (156.3 Kb)   docx (43.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com