TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps processos gerenciais

Por:   •  9/10/2015  •  Ensaio  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1

Estrutura de balanço patrimonial e da demonstração do resultado do exercício. Analise vertical e Análise horizontal

Passo1:

Ler o artigo Estrutura das demonstrações Financeiras.

Passo 2 (Equipe)

Discutir sobre o material estudado no Passo 1 e escrever um resumo da reunião da equipe, abordando os pontos mais importantes. Este documento deverá ser elaborado em tópicos, destacando cada assunto discutido pelo grupo.

Quando debatemos sobre o tema “demonstrações financeiras” sentimos muitas dificuldades para detalhar e destacar os pontos mais importantes, pois, todos os tópicos abordados no texto são importantes para que possamos entender e analisar se uma empresa, negócio ou a nossa vida pessoal está em evolução ou declínio através das comparações com os anos anteriores.

Separamos dentre os pontos do texto lido a importância das estruturas como:

Estrutura do Ativo, passivo e da DRE, que tem como função esclarecer de forma fácil a ser compreendida a vida financeira da empresa, como ela está sendo definida, se os gastos estão altos ou se a empresa está conseguindo se impor no mercado e assim lucrando, o que é fundamental para a existência da mesma.

Analise vertical e horizontal que através de contas simples é capaz de mostrar se a empresa teve lucro ou prejuízo entre um período e outro, o que facilita muito na tomada de decisão, ou seja, se é melhor investir em ou alterar alguma postura em certa área da empresa sabendo que ela está sendo prejudicial para corporação e necessita de melhoras. Saber identificar os índices, e saber que com uma analise bem feita e tomada de decisões corretas é possível prever se no próximo período a empresa alcançará ou não o resultado esperado planejando melhor os gastos, perdas e lucros.

Conceitos básico como, capital de giro, capital de terceiros liquidez e capital próprio que são nomes técnicos essenciais para que o administrador possa entender relatórios e informativos da vida financeira da empresa.

Todas essas informações e termos são de total importância para que o contador e o administrador possam se entender e identificar possíveis falhas na empresa e estratégias para evitar prejuízos.

Passo 3 (Equipe)

1 Efetuar os cálculos da análise vertical e horizontal do balanço patrimonial e da demonstração de resultado do exercício da Natura Cosméticos S.A.

2 Criar uma planilha com os cálculos efetuados neste passo

Tabela 1 – Balanço patrimonial

Tabela 2 – DRE – Demonstração de Resultado

Fonte Natura: Adaptado pelo grupo de 8° semestre de Administração 2015 – Faculdade Anhanguera

Passo 4 (Equipe)

Reunir-se e discutir os principais pontos a serem analisados na planilha criada no Passo 3, para a elaboração de um relatório sobre a situação da empresa, a partir dos cálculos efetuados. Este relatório deverá ter no máximo uma lauda.

De acordo com os cálculos efetuados pudemos analisar que:

Ativo:

No ativo circulante, houve uma melhora no caixa de 12%, pois, em 2009 a empresa estava com um caixa de R$ 500.294,00 e em 2010 conseguiu alcançar o valor de R$ 560.299,00.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (124.1 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com