TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

      DESCRIÇÃO DO PAPEL DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS DA EMPRESA PEDERPINUS

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  14.251 Palavras (58 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 58

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV

      SUPERIOR TECNOLÓGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

BAURU

2014

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV

      SUPERIOR TECNOLÓGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

             DESCRIÇÃO DO PAPEL DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS DA EMPRESA PEDERPINUS – INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA – E.P.P.

BAURU

2014

BEATRIZ LOPES

RA: B79CBA-6

JEFERSON GARBIM

RA: B80JH-9

JENNIFER SILVESTRINI

RA: B8568A-4

MÁRIO ZORZETTI

RA: B58BCI-8

TAINÁ RIGHETI

RA: B853IJ-2

Orientador: Professor Carlos Arruda

BAURU

2014

BANCA EXAMINADORA

NOME

DATA

ASSINATURA

_________________________________

___/___/___

_____________________

_________________________________

___/___/___

_____________________

_________________________________

___/___/___

_____________________

_________________________________

___/___/___

_____________________

BAURU

2014

                                                     

 

DEDICATÓRIA

Dedicamos este projeto ao senhor, EDELTON HENRIQUE BRANDO Diretor Geral e sócio da empresa PEDERPINUS – INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA – E.P.P., devido à hospitalidade e preocupação com nossos deveres acadêmicos e introdução ao mercado de trabalho de maneira prazerosa.

Também ao nosso orientador, Professor Carlos Arruda, por todo o apoio e paciência necessária ao bom desenvolvimento do projeto e a todos nós do grupo, que fizemos este trabalho acontecer com muito esforço e dedicação.

AGRADECIMENTOS

Os agradecimentos não serão feitos em ordem de importância, visto que todos os envolvidos puderam colaborar de maneiras diferentes e proveitosas.

Primeiramente, a empresa PEDERPINUS – INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA – E.P.P., por abrir as suas portas nesse importante passo em nossas vidas acadêmicas e profissionais. A todos os professores, com o dever de construir, aconselhar e motivar os alunos nesta nova etapa, e ao nosso professor e coordenador do projeto, Carlos ARRUDA, por toda a paciência, conselhos, exigências e confiança.

“Só sabemos com exatidão quando sabemos pouco; à medida que vamos”.

“Adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida.”

Goethe, Johann Wolfgang von

HISTÓRIA DA EMPRESA (RESUMO)

Fundada em junho de 1989, por Avenir dos Santos Ferreira; no início a empresa fabricava cama, mesa, cadeira, estante e balcão. Era formada por uma mão de obra de aproximadamente 85 pessoas.

Os produtos eram comprados por grandes magazines como Casas Bahia, Magazine Luiza, Lojas Cem, Brazimak; os produtos sempre foram comercializados dentro do território nacional. A PEDERPINUS era uma de várias empresas do grupo econômico familiar; más nos anos 90 a empresa sofreu um grande “calote”, onde a empresa Brazimak, não efetuou os pagamentos vencidos, abrindo falência, e após esse fato, bem como de outros fatores o proprietário não quis mais continuar no ramo e parou de investir em lojas de móveis em cidades da região; Eliane uma de suas filhas trabalhava na empresa desde sua criação, foi quando tomou frente dos negócios e juntamente com seu marido, passaram à frente da empresa e assumiram em conjunto as dívidas da fábrica, hoje administrada pelo senhor Edelton.

Atualmente, o fundador da empresa não possui qualquer ligação com a mesma, nem seus outros herdeiros; os produtos comercializados agora são: beliche treliche e camas; sendo que a matéria prima chega “brutas/toras” de outras regiões do estado, são manuseadas e preparadas para a confecção dos móveis.

O presente trabalho foi elaborado na empresa PEDERPINUS – INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA – E.P.P., situada na avenida Dr. Raul David Pimentel O-51, distrito industrial em Pederneiras/SP; a qual descreve o papel da área de Recursos Humanos em termos de seu significado e importância no alcance dos objetivos estratégicos entre outros, deste modo engloba todas as matérias vistas nesse semestre, com o objetivo de descrever o papel da área de Recursos Humanos. O ramo da empresa é a fabricação de móveis, estilo beliche, treliche e camas em geral; isso faz com que a empresa lidere o mercado na área de atuação. A pesquisa teórica e os documentos que nele empregado foi realizado por meios de documentação, fontes bibliográficas diversas, e dados levantados por integrantes do grupo, junto com visitas na empresa.

Palavra - chave: Móveis.

ABSTRACT

This work was elaborate at the company PEDERPINUS - FURNITURE INDUSTRY AND TRADE LTD – EPP, located on Dr. Raul David Pimentel Avenue, O-51, Industrial District in Pederneiras/SP, which describes the role of Human Resources in terms of its meaning and importance in achieving strategic, tactical and operational goals. This is the main objective of this research. Thus, it encompasses the subjects of People Management, Human Resources Development and Supply of workforce, with the complementary subjects Accounting, Applied Statistics and Dynamics of Interpersonal Relations.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (96.2 Kb)   pdf (664.6 Kb)   docx (302.3 Kb)  
Continuar por mais 57 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com