TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico Organizacional

Por:   •  2/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.388 Palavras (6 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DIAGNÓSTICO - CTIS TECNOLOGIA S/A.............................................................4

2.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.............................................................4

2.1.1 Descrição dos Cargos...................................................................4

2.1.2 Organograma da Operação...........................................................5

2.1.3 Estrutura de RH.............................................................................5

2.2 MODOS DE GESTÃO.................................................................................6

2.2.1 Comunicação Interna.....................................................................6

2.2.2 Pesquisa de Clima Organizacional................................................6

2.2.3 Bem estar e Qualidade de Vida no Trabalho.................................7

2.4 Relações Interpessoais.....................................................................7

2.2.5 Valorização dos Funcionários........................................................7

         2.3 Diagnóstico, anexo......................................................................................8

                2.3.1 Resumo, descrição........................................................................9

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................10

REFERÊNCIAS..........................................................................................................11



  1. INTRODUÇÃO

      O objetivo principal desta produção conhecer a empresa CTIS,  no que  diz respeito a estrutura organizacional e de RH, relacionados aos níveis hierárquicos. Serão abordados modos de gestão, que relatam o processo de comunicação, o nível de satisfação dos funcionários, o bem estar e a qualidade de vida no trabalho, relatam também o relacionamento dos colaboradores entre si e com seus superiores, e as estratégias para a valorização dos mesmos. Poderá- se identificar os projetos existentes relacionados à responsabilidade socioambiental, ações cidadãs, a preocupação com a ética, bem como os valores, os princípios e condutas  norteadores das ações da empresa. Assim se dará o diagnóstico organizacional da empresa CTIS Tecnologia S/A.


  1. DIAGNÓSTICO - CTIS TECNOLOGIA S/A
  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A CTIS Tecnologia S/A é uma grande empresa, com setores e cargos bem definidos. Os principais setores são Operação, Qualidade, Tráfego e RH. Na operação têm o Gerente, os Coordenadores, os Supervisores e os Teleoperadores.

  1. Descrição dos Cargos

Gerentes: Exercem a gerência dos serviços administrativos, das operações financeiras e dos riscos de serviços, incluindo-se ao setor bancário, prestando serviços para o banco Caixa Econômica Federal. Gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e serviços terceirizados de sua área de competência. Planejam, dirigem e controlam os recursos e as atividades de uma organização, com o objetivo de minimizar o impacto financeiro da materialização dos riscos.

Coordenadores: Coordena e supervisiona as atividades técnicas e administrativas dos trabalhos de estudo, diagnóstico e revisão das operações, objetivando a proposição de limites a serem adotados nas operações juntos às empresas clientes e prospectivas, independentemente da modalidade das operações.

Supervisores: Supervisionar e coordenar as atividades dos operadores, orientando, controlando e/ou acompanhando-os, visando o cumprimento de metas estabelecidas. Dar suporte, ajudar os operadores, quando surgirem dúvidas nos atendimentos ou nas vendas.

Teleoperador: Atender ou ligar para usuários, oferecer ou vender  serviços e produtos, prestar serviços técnicos especializados, realizar pesquisas, fazer serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via telefone, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.

  1. Organograma da Operação

[pic 14]

  1. Estrutura de RH[pic 15]
  1. MODOS DE GESTÃO
  1. Comunicação Interna

A comunicação de forma escrita, na referida empresa, nem sempre é satisfatória ou suplementar apesar dos canais de comunicação serem muitos. São ele os murais, o portal corporativo (intranet), os panfletos e os informativos pregados nos computadores e nas portas dos banheiros. Alguma informações que constam nesses canais estão com erros, como por exemplo, datas e horários divergentes, nomes de colaboradores em equipes trocadas ou funcionários escalados para realizar treinamento que já fizeram. Esta organização precisa apenas de mais profissionalismo na elaboração dos seus impressos e publicados.  

Os feedbacks e as reuniões, categorizam a comunicação mais eficaz e atrativa. A comunicação verbal em feedback é informal, mesmo que trate de assuntos importantes. Já nas reuniões a comunicação é formal, e todos têm espaço para opinar. Nesse quesito a comunicação é realizada com êxito.

  1. Pesquisa de Clima Organizacional

São feitas pesquisas de clima organizacional periodicamente a cada seis meses aproximadamente. Os questionários são impressos ou virtuais. As questão são sobre a estrutura e instalações da empresa, os canais de comunicação, as lideranças direta e indireta, a ética e as relações interpessoais,  bem como a opinião dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho dentro e fora organização, a visão dos mesmos em relação a esta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (194.2 Kb)   docx (90.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com