TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico organizacional

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.010 Palavras (5 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 5

  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho visa falar sobre a gestão de pessoas na Rede LFG Rio Branco/AC, fundada em 2003, pelo Prof. Luiz Flávio Gomes (LFG), tem mais de 10 anos de história. Atuando na área de cursos para concurso públicos e Pós-Graduação, com destaque na área do Direito. A instituição é pioneira na tecnologia de ensino tele presencial. Atualmente conta com mais de 400 unidades em todo o Brasil, sendo que sua Matriz localiza-se em Valinhos - SP. Uma franquia foi instalada na cidade de Rio Branco em 2004. Em 2008 a rede fundiu-se com a Faculdade Anhanguera, dessa fusão consolidou-se a maior instituição de ensino superior do Brasil e a maior instituição de ensino profissional das Américas. A nova instituição tem entorno de 4000 mil funcionários e cerca de 800 mil alunos por ano.


  1. DESENVOLVIMENTO

        Quando se trata de contratação de pessoas para compor o quadro da empresa, ela não tem muita dificuldade, assim como para qualificar e manter os mesmo. Ela contrata seus profissionais, mais por indicação, na área de qualificação, ela investe em cursos profissionalizantes para as áreas onde houver necessidade.

O levantamento das necessidades de treinamento ocorre quando a central de atendimento ao parceiro (CAP), esta recebendo muitas ligações dos parceiros sobre os serviços oferecidos pela rede, oferta de novos produtos. Assim como o planejamento do programa de treinamento que é feito conforme a necessidade de cada setor, ou seja, quem treina, onde treinar, sobre o que essas pessoas vão ser treinadas, o treinamento mais utilizado por ela é o foco nos clientes e vendas. O tipo de treinamento que a empresa mais utiliza é a dinâmica em grupo.

A avaliação dos resultados do treinamento costuma acontecer através do tira duvidas, ou seja, perguntas e respostas.

Na opinião da coordenadora; os dois cargos mais desejados, são os de gerencias e sub-gerencias, visto que estão no topo entre os cargos da organização. Para ocupar esses cargos, as pessoas têm de esta preparada para tal função, ter conhecimento da área de administração, gerencia, deve saber como lidar com as pessoas que ali trabalham, é ele quem orienta o caminho a seguir, é ele que diz o que tem de ser feito e como tem que ser feito, ele vai ser o elo entre a prosperidade e o fracasso da organização. Essas características são fielmente cobradas para cada candidato aos cargos, através de entrevistas, testes, e etc.

Na formação da equipe de trabalho, a empresa procura forma equipe de trabalho por setor, ou seja, equipe de atendimento, financeiro, de vendas, técnica. Todas elas têm que trabalha em harmonia e principalmente em parceria para que tudo funcione conforme planejado, ou dando suporte para o outro.

A coordenadora acredita que seus colaboradores são motivados, sim para trabalha no dia a dia, as evidencias que demonstram essa motivação; esta no fato de que existe falta ao trabalho, somente por motivo de doença, mediante a comprovação de atestado medico a equipe esta sempre motivada, elas têm um bom salário, é um ambiente tranquilo para se trabalhar. Uma das ações realizada pela empresa para motivar seus colaboradores para o trabalho é o reconhecimento nos seus aniversários, através de festinhas, presentes, o pagamento é sempre em dia, no final do ano, juntam-se todos para comemorarem juntos. Ela acredita que, outras formas de motivar seus colaboradores seria através da implantação de passeios aos finais de semana, gincana, competição entre a equipe com o reconhecimento através de prêmios aos vencedores. Ha duas pessoas que poderiam ser grandes lideres, são elas: A Sr.ª. Maria do Carmo e Sonayra Ribeiro.

Ambas são organizadas, tem uma autoestima radiante, quando falam, as pessoas se influenciam com suas palavras, gostam de aconselhar os colegas, ajudam os mesmo a realizar suas tarefas quando difíceis.

        


  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

        O diagnóstico foi uma ferramenta de suma importância para conhecer a fundo a organização em estudo, não encontramos barreiras para a realização do mesmo, por fazer parte da organização diagnosticada, onde facilitou a coleta das informações necessárias para confecção de um diagnóstico verdadeiro e real. Para os aspectos mercadológicos, a empresa apresenta pontos positivos, está sempre participando de feiras no ramo e se atualizando através de cursos especializados, a Rede LFG foi reconhecida como uma das organizações que mais se destacou na busca pela melhoria contínua da qualidade do seu sistema de ensino, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do País.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (85.6 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com