TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso 3 – Gestão de custos na Gol

Por:   •  9/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

8.3 – Estudo de Caso 3 – Gestão de custos na Gol

A comparação com a azeitona parece não ter nenhum sentido, mas quando entendemos realmente a comparação parece mesmo fazer sentido. Uma boa gestão de custos é fundamental no para o sucesso de uma empresa, principalmente de empresas com o porte grande, como a Gol.

Essa é uma realidade comum, que pode acontecer até mesmo em casa, ou em empresas pequenas. O uso alto de folha sulfite, em uma determinada empresa, cujo uso é altíssimo, se analisar e ver onde estamos gastando mais faz a diferença, por exemplo, trocar o tipo da impressora, uma impressora que economize mais e o uso de papel seja menor. Por mais pequena que pareça esta atitude ela faz uma enorme diferença, ajuda muito na economia, também ajuda nos resultados finais de preço de venda, que é o que busca o consumidor.

Em empresas grandes com a Gol, atitudes pequenas,que não parecem ter importância, são as mais valorizadas, e vista em escalas trazem um enorme beneficio e que muitas vezes não chegam a serem notadas pelo consumidor. Um litro a mais ou menos de gasolina não vai parecer com que a empresa seja melhor diante do cliente, mais alguns reais perante a passagem farão com que ela seja a escolhida pelo cliente, e as outras que as vezes não prestam atenção nesses mínimos detalhes, não sejam escolhidas pelos clientes. Um simples fator faz uma grande diferença.

E além da escolha do consumidor, fica garantida a própria existência na empresa. Hoje com essa grande competitividade, faz com que cada pequeno detalhe seja crucial para o crescimento de uma grande empresa. Pequenos detalhes fazem grandes negócios. E se não ficarmos atentos nos pequenos detalhas, e dar importância só para o que está mais em vista, não teremos o que realmente queremos. As vezes o que menos imaginamos, podem acontecer, através de idéias inovadoras, e que fazem a diferença no resultado final.

O resultado final é o que realmente importa para o cliente, é o resultado de toda uma gestão estruturada. Conforto, menor preço e qualidade fazem toda a diferença. O diferente e inovador, é qualificado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com