TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso A Crise na Natura

Por:   •  30/10/2018  •  Dissertação  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso

A crise na Natura

1- A crise na Natura se deu pela falta de modificações em suas linhas de produtos, falta de envolvimento com o cliente, desconhecer as suas necessidades e desejos, o aumento da concorrência devido à abertura do Brasil para o mercado externo e não acompanhamento da evolução do próprio mercado.

2- As pesquisas permitiu a empresa conhecer melhor o mercado nacional, apontaram que o preço dos produtos da empresa eram elevados além de não lançarem novidades que atendessem ao cotidiano das consumidoras que buscavam produtos para o uso diário e de preferencia vindos da biodiversidade brasileira.

3- A compra do laboratório Flora Medicinal foi para agilizar o desenvolvimento da linha, devido o mesmo já possuir pesquisas em andamento e ser especializado em medicina natural, fitoterapia e farmacologia, o que atenderia a sua nova estratégia no desenvolvimento de novos produtos usando a flora regional.

4- O canal de vendas utilizado para distribuir os produtos é por revendedoras, ou seja vendas direta ao consumidor com atendimento personalizado. A empresa optou por esse canal por acreditar que a venda direta e personalizada é a maneira mais eficiente de comercializar seus produtos. Mas no mercado internacional ela optou por vender em lojas de varejo da própria empresa ou em lojas associadas do país.

5- A estratégia adotada pela empresa é convencer seus parceiros a investirem na responsabilidade social isso mostra que sua estratégia de comunicação está alinhada seus objetivos de marketing. Fazendo com que seus clientes procurem cada vez mais seus produtos. As ferramentas utilizadas foram a TV aberta e revistas de ampla circulação

6- Os reajustes de preços da natura promovem uma grande competividade com outras empresas do mesmo ramo de atividade, é um aumento da fatia de mercado deste segmento.

7- O processo de inovação que a natura passou não foi evidenciado apenas no desenvolvimento de produtos, mas também no setor comercial, nas soluções de problemas e na superação de problemas socioambientais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com