TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso: Será que o Big Data traz grandes recompensas?

Por:   •  17/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  2.525 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso: Será que o Big Data traz grandes recompensas?

Resposta das questões 1 e 2.

Big Data é um termo que descreve um grande volume de dados, seja estruturado ou não estruturado. As empresas utilizam esse volume de dados para a obtenção de insights o que pode gerar melhores decisões e conduzir boas estratégias de negócio.

Agências policiais e estaduais do EUA estão utilizando big data para descobrir ladrões ocultos na atividade criminal. A empresa Vestas, maior empresa de energia eólica do mundo utiliza-se do big data para reforçar sua computação verde, implantou um software InfoSphereBiglnsigths para análise e visualização do big data. A empresa AutoZone usa big data para ajustar os níveis de estoque e preços dos produtos em algumas das suas 5 mil lojas, a empresa utiliza o software da NuoDB.

A Hertz, grande empresa do setor de locação de veículos reúne dados da web e centraliza as informações para diminuir o tempo de resposta. A empresa Sears Holdings, está tentando usar o big data para se aproximar dos seus clientes e utiliza o programa de fidelidade chamado Shop Your way Rewards prometendo ofertas generosas nas aquisições repetidas e utiliza o Apache Hadoop e a big data.

3. O Big Data é uma ferramenta muito importante para as empresas, pois a partir dela é possível analisar todas as informações públicas e utilizá-las para cruzar dados, verificar preferências, localização, dentre outros.

As empresas citadas no estudo de caso que resolveram aderir ao Big Data devido ao alto fluxo de informações oriundo das mídias sociais, estas estão presentes no cotidiano da maior parte da população mundial.

4. As decisões dos departamentos de polícia dos EUA têm mudado devido ao uso do Big Data. Em Nova York, o data warehouse real time crime center contém milhares de dados sobre os crimes e os criminosos da cidade.

A empresa Vestas obteve muito sucesso com a implementação do Big Data, pois através dela é que pode verificar os locais precisos para colocarem suas turbinas em funcionamento e otimizar a geração de energia eólica.

A AutoZone utiliza o big data para ajustar os níveis de estoque e preço dos seus produtos de algumas de suas 5 mil lojas.

5. A medida em que o Big Data ganha notoriedade, cada vez mais organizações tem demonstrado interesse em implantar com a finalidade de ampliar a competitividade. Nos próximos anos haverá uma grande disparidade entre as empresas que utilizam esse tipo de tecnologia em comparação as que estão estagnadas.

Segundo Cio N Business (2014), “Aqueles que conseguirem explorar Big Data em pouco tempo serão líderes de mercado em seus segmentos”, cabe a empresa analisar as informações e busca de melhores resultados.

Ao implementar dentro de qualquer empresa, deve-se analisar antecipadamente se terá condições de manter o sistema de informações ativo, se haverá possibilidade de aumentar as vendas a partir desse modelo, oferecer treinamento aos colaboradores e verificar quais serão seus impactos na cultura organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com