TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 1 atps gestao de pessoas

Por:   •  19/4/2015  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 2

 Fichamento

DALLA VALLE, Cátia et. al. Gestão de Pessoas como parceira principal para o sucesso organizacional. Disponível em:

http://www.reitoria.uri.br/~vivencias/Numero_014/artigos/artigos_vivencias_14/n14_03.pdf acesso em: 29/mar

Palavras chave: Gestão de Pessoas, Recursos Humanos, Capital Intelectual

Segundo Aquino (1980) Recursos Humanos deixou de ser um departamento para se tornar um dos principais para se tornar um dos principais parceiros no sucesso das organizações.

As organizações buscam lucro e sucesso nos negócios, mais não alcançam isso sozinhas, para se chegar ao sucesso a empresa precisa de seus colaboradores, clientes e fornecedores. São os seus colaboradores que estão por traz de todo bom resultado, por isso a importância de se investir em Gestão de Pessoas. O principal papel da GP nas organizações é associar habilidades e métodos a políticas, técnicas e práticas que possam desenvolver e estimular pessoas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações.

A Gestão de Pessoas atua com ênfase nas experiências estratégicas como treinar, desenvolver, acompanhar e avaliar as pessoas nas organizações, com o objetivo de tornar o colaborador mais capacitado e desenvolvido, capaz de conquistar papéis importantes e ganhar habilidades, para o sucesso organizacional o colaborador deve ser valorizado, faze-lo mais participativo com maior autonomia em suas atividades é uma maneira da organização focar na Gestão de Pessoas. A organização deve modernizar o processo produtivo através das estratégias voltadas as competências do colaborador, a organização tem que agregar pessoas ao seu quadro estrutural capazes de ajustar suas características pessoais as características da empresa e isso ela só consegue se o colaborador consegue desempenhar sua função estando preparado para o cargo e desposto a encarar novos desafios.

É fundamental que as organizações pensem e invistam em seus profissionais dando-os condições de trabalho, oferecendo capacitação e oportunidade de desenvolvimento novas habilidades assim todos vão trabalhar com mais satisfação e proporcionar maiores resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com