TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

Por:   •  9/12/2020  •  Monografia  •  914 Palavras (4 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade Individual Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

Análise Projeto empresa CCC

  • Características que tornam o evento promovido pela CCC (show em Porto Alegre) um projeto

Singularidade: Singularidade é uma característica de um projeto, o evento em que a CCC irá promover junto a DT Produções com Banda de Rock é único,  por mais que uma empresa do mesmo segmento faça também um evento com Banda de Rock dos anos 80 ele jamais será igual ao da CCC pois são singulares em suas histórias, o que faz o evento ser um projeto.

Temporariedade: A realização do show pode levar dias, meses, e quem sabe até um ano por que não, desde a sua idealização, até a sua estruturação, sua execução e até a realização o evento passa por este processo do tempo, essa característica de temporariedade faz do evento um projeto.

Progressividade: Para a realização do evento o mesmo é dividido em fases mesmo que as vezes sem a concepção disso, no início houve a ideia do show, depois a escolha de qual tipo de música e banda faria parte, houve convite para empresas apoiarem o evento e pôr fim a escolha da localidade do evento levando em conta o ambiente e beneficios do local, para o evento ser realizado, a progressividade destas fases do evento o tornam um projeto planejado e controlado do início ao fim.

  • Conceito de ciclo de vida, fases do projeto e os possíveis processos de gerenciamento a serem utilizados em cada fase.

O conceito de vida do projeto passa pelo processo de Iniciação, depois pelos processos de planejamento e execução, decorre por processos de controle e por fim através dos processos de encerramento.

Processo de Iniciação: Responsável por definir e autorizar o projeto em si, ou o início de uma de suas fases.

Processo de Planejamento: Responsável por definir e sofisticar os objetivos e planejar a ação para alcançar os objetivos para qual o projeto foi realizado.

Processo de Execução: Responsável pela integração das pessoas e de outros recursos para a assertiva implementação do plano de gerenciamento do projeto.

Processo de Monitoramento e Controle: Responsável por medir, avaliar, regulamentar o progresso do projeto, identificando variações em relação ao planejado, fazendo com que possa ser tomadas ações corretivas quando necessário para atender aos objetivos do projeto  

Processo de Encerramento: Responsável para formalizar a aceitação do produto/serviço ou resultado do projeto, visa a condução do projeto para um final ordenado.

  • Possíveis processos de Gerenciamento a serem utilizados em cada fase

Escopo

Área que define o que será entregue, o trabalho necessário para o projeto ser entregue, momento chave da decisão do projeto.  

Cronograma

Área que faz a gestão do tempo do projeto para que seja entregue no prazo, área que gerencia atividades, dependências de áreas e sucessão entre áreas.

Custos

Área orçamentaria, organiza cumprimentos, evita descumprimentos para que o teto do orçamento do projeto não extrapole.

Riscos

Área que identifica possíveis erros e falhas no projeto, se antecipando para manter o projeto dentro de seu escopo, custos evitando assim a não entrega do projeto.

Partes Interessadas stakeholders

Personagens do projeto, pessoas físicas ou jurídicas interessadas no projeto, envolvidos na realização do projeto, a gestão de stakeholders é essencial para o sucesso do projeto, e é totalmente envolvida com a próxima área citada abai

Comunicação

Área de comunicação responsável por fazer o elo entre o stakeholders, fazer report. do projeto, fazer reuniões, relação com prefeitura, área muito presente na fase de execução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com