TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Escolar: Organização Pedagógica e Mediações no Espaço Escolar

Por:   •  12/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão escolar: organização pedagógica e mediações no espaço escolar.  

  

Mediação  

                                                                     

                                        

No texto a equipe de gestão que é formada pelo diretor e coordenador pedagógico, tem como objetivo a aplicação da mediação para resolução de conflitos no ambiente escolar entre estudantes, educadores e familias no processo pedagogico. A mediação é uma forma alternativa de conflitos com objetivo principal de restabelecer o dialogo entre partes, proporcionando uma reflexão, assim todos chegando em um só objetivo.  

Foram considerados os diálogos fundamental entre docentes, que com suas trocas de experiencias definiram um trajeto a serem realizada no contexto na sala de aula e com as trajetorias profissionais dos alunos que por sua vez disponibilizariam suas experiências.  

O autor Paro é citado em diversos aspectos dentro do texto. Em seus estudos sobre a gestão, destaca duas vertentes, uma referente a racionalização do trabalho, que é a interação dos profissionais na rotina do trabalho desenvolvido envolvendo os recursos objetivos e a outra, a coordenação do esforço humano coletivo, este envolve a subjetividade das pessoas envolvidas no trabalho, busca respeitar o sujeito e tenta  

“afastar qualquer pratica de dominação. ”  

No campo da gestão, a administração é entendida como a mediação entre as ações administrativas e os fins da escola, que é a educação, devendo estar atrelada ao trabalho pedagógico mediando assim as “relações que ocorrem entre o aluno e os bens culturais”, promovendo o “desenvolvimento tanto do aluno como da sociedade”.   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com