TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lauda O Homem que Mudou o Jogo

Por:   •  31/8/2018  •  Resenha  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

Kelvin Noboru Yamamoto

Lauda: O Homem que Mudou o Jogo

[pic 3]

Londrina

2018


O Homem que mudou o Jogo  


O filme retrata a história de um time de Baseball com pouco poder aquisitivo, onde tem o gerente geral Billy Beane, que mesmo contra os objetivos da diretoria, que apenas se contenta em chegar longe no campeonato, ele queria ser campeão, mas a falta de investimentos e a venda de seus melhores jogadores dificultam seu objetivo.

   Com tais dificuldades para criar um time competitivo, em uma reunião, Billy Beane conhece Peter, que apesar de ser economista, tinha uma proposta de analisar os jogadores através de uma teoria totalmente diferente da convencional, Billy entende a necessidade de mudança e contrata Peter, mesmo que contra praticamente todos, ele decidi ir adiante com a nova mudança. Peter analisa estatisticamente os jogadores e colocam em seu programa que agrupa esses dados, assim, começam a escolher jogadores por essas informações e não através de fama ou jogadores caros, que muitas vezes não são tão eficientes.

   Com o planejamento concluído, Billy precisa lidar com o não aceitamento da nova proposta de jogo pelo seu técnico, assim, toma uma decisão e começa a vender jogadores de forma que ele não tenha escolhas ao não ser optar pelo novo conceito proposto, sendo assim, ele “limpa” o time e consegue colocar as pessoas certas nos lugares certos, que até então, eram jogadores desacreditados pelos times, mas que na estatística de Peter, conseguiam desempenhar a função correta de acordo com o programa de Peter.

   Billy tem que lidar com certas situações, como o conflito entre pessoas, as emoções dos jogadores sobre pressão, reclamações de jogadores, além lidar com suas próprias emoções. Apesar de tudo, os resultados começaram a acontecer de forma positiva, e o pequeno time de Oakland passa a vencer jogo após jogo, quebrando recordes e sendo a sensação do campeonato de forma inesperada, mesmo não conseguindo ganhar o campeonato o time consegue alcançar marcas incríveis.

   Ao final de tudo, Billy recebe uma proposta “irrecusável” do grande Red Sox, porém, devido a sua experiência de vida, decide recusar a oferta e continuar em Oakland. A estratégia adotada por Billy foi totalmente contrária ao que era praticado, porém, só conseguiu bons resultados por ele ter vestido a camisa do projeto e não ter desistido em momento algum, nesse caso, o envolvimento começou lá no topo e quando foi preciso tomar decisões e foi preciso mudar, Billy não hesitou, quando foi preciso, ele se envolveu com o vestiário e deu conselhos do que estava bom, do que estava ruim e do que precisava mudar, fazendo com que o time saiba aonde quer ir e aonde quer chegar, por isso, Billy foi O Homem que Mudou o Jogo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com