TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diagnostico Organizacional

Por:   •  4/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

        ANÁLISE CONTÁBIL E CUSTO DE CAPITAL:

Estudo de caso: Empresa SHINE JOIAS.

[pic 8][pic 9][pic 10]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

REFERÊNCIAS        16



  1. INTRODUÇÃO

        É indispensável que o estudo da viabilidade econômica e financeira de um negócio seja realizado antes de uma empresa nascer. Também é necessário fazer essa análise sempre que se quiser ampliar a área de atuação da companhia, atingir um público-alvo novo ou lançar um produto, ou seja, toda vez que houver a necessidade de se realizar um novo projeto.

        A CALCE LEVE é uma empresa familiar e atua na área de vendas de calçados, bolsas e acessórios masculinos, femininos e infantis. Em breve a CALCE LEVE estará completando 30 anos de existência, e para comemorar esse aniversario a diretoria decidiu abrir três novas lojas. Para auxiliar a diretoria nossa equipe apresenta esse projeto demonstrando a importância da Gestão de Projetos e a Viabilidade Financeira de um Projeto.

        Para o sucesso da abertura dessas filiais é necessário um bom planejamento e gerenciamento do projeto em questão “A utilização de projetos é uma boa base para definir e planejar todo trabalho a ser realizado, conduzir a execução das atividades (colocando o plano em prática), verificar e controlar o desempenho da execução e garantir que as características especificadas e contratadas sejam entregues.” (PAES,VILGA p 14 Apud KELLING,2012 p.5). Logo se faz necessário a apresentação e gerenciamento do escopo deste projeto. Aqui também será tratada a análise da viabilidade financeira, levantamento dos custos, analise de Demanda e também o gerenciamento do tempo, ou seja tudo que se faz necessário para que as novas unidades da CALCE LEVE sejam um sucesso.


  1. DESENVOLVIMENTO

        Antes de começar a executar um projeto é preciso planejar muitas coisas, como: orçar custos, planejar a distribuição das tarefas em função do tempo e mapear quais recursos serão despendidos nessa empreitada. Mas para que todos esses planejamentos possam ser feitos, primeiro é preciso saber o que é escopo de projeto e o que é escopo do produto.

  1. GESTAO DO ESCOPO

Descrição do escopo do produto

Couro sintético, lona de cânhamo e materiais possíveis de reutilizar, que são reciclados e voltam para o processo industrial.

Critérios de aceitação do produto:

Conforto

Desing

 Durabilidade

Impermeabilidade

Entregas do projeto

Testes de desenvolvimento, dados de gerenciamento, treinamento, atividades de suporte.

Exclusões do projeto

Prazos Arrojados

Alterações de escopo

Falta de comunicação

Não Gerenciar riscos

Atribuições erroneas de tarefas e recursos

 Falta de qualidade

Restrições do projeto

As restrições do projeto e divido em três áreas essenciais para produtos ou serviços de qualidade (Escopo, Prazo e Custo).

Um produto ou serviço de qualidade deveria:

Atender as necessidades implícitas e explícitas do Cliente (Escopo);

Ser disponibilizado a tempo (Prazo);

Ter preço e custos compatíveis (Custo).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (148.6 Kb)   docx (229.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com