TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO J&J

Por:   •  19/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO J&J

Neste caso, o gestor irá determinar uma metodologia a ser seguida. Terá de ressaltar os elementos a serem analisados para avaliar a circunstância real em que a empresa J&J se encontra, onde irá aperfeiçoar um planejamento e adimplir uma estratégia e, a partir disso, acompanhar o projeto e executar os ajustes quando necessário.

Desse modo, iniciará com a união das áreas financeira e econômica, para indicar quais soluções devem ser tomadas. Deverá também unificar o financeiro e a área contábil, permitindo a analise a real situação para que possa concluir seus objetivos corporativos, que será: aumento de lucro; aumento de riqueza dos sócios; preservação de riqueza das partes. Num segundo momento, o gestor irá implantar instrumentos irão auxiliar a empresa a controlar as receitas e as despesas, aplicando outros princípios da gestão como análise e planejamento financeiro, através do fluxo de caixa, para acompanhamento dos exercícios diários; a implementação do DRE com o objetivo de constatar o lucro ou prejuízo; implementará também uma conciliação bancária; e o balanço patrimonial para verificar a evolução do Ativo e Passivo. E, a partir disso, irá executar uma análise financeira com foco no resultado do plano acima.

De maneira breve, conclui-se que, em todos os setores da empresa, o ponto central é alcançar os objetivos posto pelo gestor e o atingimento das metas postas pela J&J. Nessa gestão, o foco será tomar as decisões através dos fatos, direcionando as táticas da empresa de acordo com os resultados alcançado para elevar ao máximo o valor da receita, de tal modo, não mais efetuar empréstimos, juros e dividendos. Portanto, o gestor tomará as melhores decisões de acordo com estes resultados e, com seu uso apropriado, a J&J terá recursos para se manter de forma competitiva no mercado da área têxtil.

REFERÊNCIA

Neto, Me. Fernando Jerônimo. Planejamento Financeiro - Roteiro de Estudos. Revisor: MOURA, Hamilton. Disponível em https://anhembi.blackboard.com/webapps/latecourse_content_soapBBLEARN/Controller?ACTION=OPEN_PLAYER&COURSE_ID=_665745_1&PARENT_ID=_16305982_1&CONTENT_ID=_16305983_1. Acessado em: 06 de maio de 2021, 23:42pm.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com