TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO

Por:   •  10/6/2021  •  Monografia  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

GRAU TÉCNICO TAGUATINGA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

BRASÍLIA/2021

GRAU TÉCNICO

PROCESSO DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL

MORGANA KATHLEEN DOS SANTOS SOUSA

BRASILIA

2021


GRAU TÉCNICO

PROCESSO DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL

Resumo sobre o passo a passo do processo de produção industrial.

Orientador(a):

Prof(a). Diego Batista

BRASÍLIA

2021

RESUMO

Um processo industrial é uma série de operações realizadas para transformar matérias-primas e obter produtos específicos. Essas ações podem ser químicas ou mecânicas, circuitos ou uma combinação desses termos. A matéria-prima sai do estado original e, após uma operação passo a passo, torna-se um produto que atende as necessidades dos consumidores.

Os gerentes de vários departamentos sempre se concentram na aplicação de melhorias para aumentar os lucros e reduzir os custos de fabricação do produto. Em termos de retorno gerado, algumas ações simples para reduzir o investimento podem ser muito úteis para o negócio.

Aliás contar com o suporte de diversas tecnologias é de importância decisiva para melhorar as operações, criar diferenciação e simplificar as tarefas de fabricação.

Palavras chaves: Matérias-primas – Operação – Consumidores.

1. INTRODUÇÃO

Primeiramente, precisamos definir o que é um processo industrial. Vamos identifica-lo como etapas para um grande resultado. Por meio de fluxogramas podemos nos assegurar uma certa garantia de qualidade. Só que para chegarmos em uma solução exata, precisamos de um norte.

O primeiro passo a ser dado deve ser determinar quantos processos foram implementados na empresa. Uma boa técnica é separá-los de acordo com o ramo de atividade, os agentes envolvidos ou mesmo as normas e regulamentos que os regem.

Para fazer essa separação, é importante consultar palavras-chave, como funcionários que têm um conhecimento profundo do processo, gerentes, técnicos e aqueles que trabalham há muito tempo na empresa. Uma maneira de obter essas informações é usar um formulário de pesquisa com essas palavras-chave. Depois de determinar os processos, devemos defini-los de acordo com suas funções. Em uma empresa que não possui um processo bem estruturado, é comum encontrar diferentes departamentos executando as mesmas tarefas, o que pode levar a retrabalhos e prejudicar a eficiência e eficácia do negócio.

Uma vez que o processo de implementação e seus objetivos são determinados, o design real do diagrama de processo da empresa deve começar. Para tanto, é necessário definir um método de apresentação do mapeamento de processos. Alguns deles são: fluxogramas, diagramas e análise de tempo industrial. Uma boa maneira de encontrar defeitos é por meio da implantação e da pesquisa de indicadores relacionados ao processo.

DESENVOLVIMENTO

Com o suporte dessa tecnologia, você pode controlar todos os registros operacionais para fazer previsões de demanda precisas. Portanto, bens e serviços serão entregues no prazo, sem retrabalho e com a qualidade esperada. Sem falar que garante o acompanhamento de todas as etapas da fabricação, simplificando as tarefas e decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com