TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO ESTRATEGICO

Por:   •  17/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  934 Palavras (4 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO

UNIFRAN

Franca

2014


[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

PROPOSTA:

1)- A organização na qual você trabalha, possui um PLANEJAMENTO

ESTRATÉGICO? Em caso afirmativo, APRESENTE-O e COMENTE-O nesse trabalho de portfólio.

A empresa que vou falar aqui se trata de uma rede varejista que vende móveis e eletro.

As pessoas que trabalham nela estão com o mesmo objetivo, que é o sucesso da organização. Tendo em vista sempre o que podem fazer para manter o que está legal e melhorar cada vez mais o que se pode e se deve.

Fazem reuniões sempre para analisar, planejar e controlar tudo na organização para se alcançar o sucesso. E com as estratégias sempre conseguem alcançar esse objetivo que almejam.

Analisam as influências favoráveis e desfavoráveis em relação ao ambiente interno e externo. Se tornando sempre mais eficaz em seus processos, operações e decisões.

No ambiente interno eles analisam os recursos de cada área funcional da empresa a fim de identificar os pontos fortes e os pontos fracos daquele determinado setor.

No ambiente externo eles observam e fazem pesquisas de mercado para analisar as “falhas” de seus concorrentes, para assim se fortalecerem, não cometendo os mesmos erros.

Em relação à vantagem competitiva eles têm a qualidade em ter uma equipe formada de profissionais que tem o treinamento adequado para conseguir vender seus produtos e conquistar os clientes, dominando aquela área que lhe é confiada seja ela de vendas, marketing, administração, compras e tantas outras que compõem uma organização de grande porte.

Também escolhem muito bem os seus fornecedores, observando sempre a qualidade e a eficiência de entrega dos produtos. Para sempre estar se destacando no mercado com a variedade e qualidade de seus produtos.

O planejamento estratégico é elaborado por pessoas responsáveis pela empresa e assim que é feito ele passa pelos gerentes de cada área e esses passam para seus funcionários. Sempre tendo direção, organização, reavaliação e desenvolvimento.

Levando sempre em consideração de pensar no futuro e a tomada de decisões.

Tendo assim as vantagens de criar integridade entre as áreas e funcionários; a solução de problemas mais rápidos; aumentando o processo de comunicação e aumentando o comprometimento e dedicação dos funcionários com a empresa.

Quando se fala de missão dentro da empresa pode se falar que ela oferece um atendimento de primeira qualidade, tentando sempre agradar e atender os seus clientes como gostariam de ser atendidos, ou seja, sempre se colocando no lugar deles. Também tem uma variedade de produtos, para que os clientes possam escolher e sempre encontrar o que procuram. Conquistando assim a satisfação dos clientes.

Se tratando de visão, a empresa quer sempre estar em destaque, sendo vista com eficiência, sendo admirada pelos clientes, parceiros e colaboradores.

Nos valores se priorizam a integridade; atendimento; disciplina; inovação; ética eexcelência empresarial.

2)- Responda também por que o PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO é importante para as organizações?

Não existe uma fórmula ou padrão para criar na organização uma certeza de sucesso perene, mas é possível que as organizações trabalhem em prol da manutenção de seu negócio.

A estratégia serve para múltiplas funções, sendo elas a de dar rumo, permitir a concentração dos esforços e servir como fonte de coerência interna. A divergência entre a ambição de uma estratégia e o desempenho está na ausência de vínculos entre a formulação da estratégia, a missão, os valores e sua execução.

O processo de planejamento define mudanças e novas regras de gestão.

O planejamento estratégico requer que se aprenda com a construção de modelos até chegar à fase de tomada de decisão. Ele exige de todos: inovação; colaboração; engajamento; foco em competências essenciais; otimização; adaptabilidade; integração organizacional; seleção de funções e de processos e principalmente, encantar o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (272.4 Kb)   docx (123.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com