TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Por:   •  6/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.936 Palavras (8 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]CAMPUS CAMPINAS

UNOPAR CAMPUS CAMPINAS

TRABALHO INTERDISCIPLINAR 2º SEMESTRE

CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

PAULO ROGÉRIO DE OLIVEIRA FERREIRA

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

CAMPINAS, 26 DE 0UTUBRO DE 2018.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO..........................................................................................3

2. DESENVOLVIMENTO...............................................................................3

3. GESTÃO DE PESSOAS............................................................................4

3.1. MATEMÁTICA FINANCEIRA..................................................................5

3.2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.........................................................6

3.3. RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL.....................................7

3.4. METODOLOGIA CIENTÍFICA.................................................................8

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................8

REFERÊNCIAS..............................................................................................9

1. INTRODUÇÃO

Nesse trabalho veremos o modelo de qualidade e eficiência da empresa Aurora Alimentos, os processos de custos, desde a criação das aves e suínos até o produto final na mesa dos consumidores. Hoje a família Aurora é formada por 12 cooperativas filiadas, mais de 75 mil famílias associadas, 28 mil empregados da Aurora Alimentos e mais de 8 mil empregados das cooperativas filiadas ao Sistema Aurora. Com gestão participativa, atua na industrialização e comercialização de carnes suínas, aves, lácteos, massas, vegetais e suplementos para nutrição animal. As unidades industriais, comerciais, granjas e distribuidoras estão por todo o Brasil.

2. DESENVOLVIMENTO

Embasado na web aulas de Gestão de Pessoas, matemática financeira, planejamento estratégico, responsabilidade social e ambiental, metodologia científica. Queremos mostrar dados e informações bem relevantes da empresa, projetos de inovações na distribuição de produtos, diminuição de custos nas entregas no varejo, como projetos sociais da fundação e métodos de crescimento da linha de produtos e o crescimento da empresa.

Nos livros didáticos são revelados alguns modelos de gestão de pessoas, onde essa área da empresa tem a função de administrar e gerir o capital humano.

A matemática financeira tem extrema importância para a tomada de decisões na empresa, e, sua aplicação, quando bem desenvolvida, traz maior  rentabilidade, possibilitando o processo de maximização nos resultados, vimos também no processo de planejamento estratégico a importância da missão, visão e valores de uma empresa, a responsabilidade social e ambiental nos mostra como deve ser o compromisso das empresas em produzir produtos e serviços dentro das normas estabelecidas, e por ultimo temos a metodologia cientifica vem nos ensinar as formas corretas de uma pesquisa.

EMPRESA PESQUISADA

Cooperativa Aurora Alimentos, com sua sede na cidade de Chapecó, Santa Catarina, atua no ramo de alimentação, é formada por 12 cooperativas filiadas, mais de 75 mil famílias associadas, 28 mil empregados da Aurora Alimentos e mais de 8 mil empregados das cooperativas filiadas ao sistema Aurora. Com gestão participativa, atua na industrialização e comercialização de carnes suínas, aves, lácteos, massas, vegetais e suplementos para nutrição animal.

3. GESTÃO DE PESSOAS

A Cooperativa foi selecionada entre as melhores empresas de Índice de Desenvolvimento Humano e Organizacional pelo Grupo Gestão RH.

A pesquisa avalia as principais praticas adotada pelas organizações, levando em conta critérios como transparência, cooperação, sustentabilidade e capital humano, também é avaliado o envolvimento dos colaboradores nas ações sociais e ambientais da organização, além da qualidade de vida proporcionada pela empresa aos seus colaboradores.

Segundo o vice-presidente Neivor Canton, essa premiação reconhece o trabalho comprometido que vem sendo efetuado em termos de gestão de recursos humanos, ele continua “Nosso Maior patrimônio são as pessoas, que é por meio da valorização que atingiremos todo e qualquer objetivo”.

O gerente de recursos humanos Nelson Paulo Rossi destacou que esse é um trabalho que vem sendo executado ao longo dos anos e atinge mais de 27 mil funcionários. “Não existe recompensa maior do que ter um retorno positivo de nossos colaboradores que diariamente se dedicam em prol da nossa cooperativa”.

A Aurora Alimentos trabalha com equilíbrio nas áreas de remuneração e benefícios, oportunidades de crescimento interno, preocupação com a qualidade de vida de todos que trabalham na empresa e manutenção da cultura cooperada como um dos seus alicerces.

Referência do próprio site: https://www.auroraalimentos.com.br/sobre/noticia/451/aurora-esta-entre-as-melhores-empresas-em-Indice-de-desenvolvimento-humano-e-organizacional

3.1. MATEMATICA FINANCEIRA

A Cooperativa Aurora Alimentos, é a 67º maior empresa do País de acordo como anuário Melhores & Maiores: as 1000 maiores empresas do Brasil, que a revista exame publicou em agosto de 2018. O levantamento deste ano está fundamentado no balanço do exercício 2017 e em base de dados oficiais.

        As empresas ranqueadas foram avaliadas com critérios de excelência empresarial de desenvolvimentos, contou com uma ponderação de resultados obtidos em crescimento de vendas, lucro, patrimônio, rentabilidade, capital circulante liquido, liquidez geral, endividamento, riqueza criada, numero de empregados, riqueza criada por empregado, controle acionário e EBITIDA, os impostos sobre o lucro, a depreciação e a amortização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (135.7 Kb)   docx (40.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com