TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Por:   •  19/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

 CIDADANIA: É importante que os cidadãos tenham conhecimento de variadas temáticas envolvendo a educação ambiental, fazendo o acompanhamento dos acontecimentos atuais para possibilitar o estímulo de uma postura crítica e mudança de hábitos.

 PARTICIPAÇÃO: Constitui-se de um fator essencial, uma vez que a escola ao propor o desenvolvimento do currículo escolar voltado para a questão ambiental deve proporcionar a participação de todos no processo de sua construção execução, tendo os alunos como sujeitos do processo.

 RESPEITO: O desenvolvimento humano deve respeitar o meio ambiente em que está inserido. O respeito ao meio ambiente é garantia e qualidade de vida, ato que deve ser iniciado na educação escolar nos anos iniciais do ensino fundamental.

 PRESERVAÇÃO AMBIENTAL: Sabe-se que o planeta Terra não está bem! É possível observar de perto as mudanças climáticas e, infelizmente, estamos sofrendo diretamente com todo o impacto negativo que o homem causa ao planeta. Fato é que não podemos só observar todas as mudanças, devemos buscar melhorias e fazer desse planeta um lugar melhor para as futuras gerações.

 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual sem comprometer às gerações futuras. Logo é importante que os alunos conheçam a importância de preservar o meio ambiente e de usar os recursos naturais de forma racional.

 DIREITO: Aquele ou aquilo que segue a lei e os bons costumes, justo, correto, honesto. No que tange o Direito Ambiental, é um ramo do direito, constituindo um conjunto de princípios jurídicos e normas jurídicas voltadas à proteção jurídica da qualidade do meio ambiente.

 PRÁTICA: ato de exercer o que foi adquirido em palestras, aulas, seminários, em teorias debatidas, pois apenas ter conhecimento e informação do que é o certo e de como fazer e não colocar em práticas as ações acima expostas não surte efeito, pois apenas com a prática, cada indivíduo fazer a sua parte, já é suficiente para garantirmos um ambiente ecologicamente sustentável.

 CIÊNCIA: é imprescindível compreender por meio da razão e/ou da experiência informações relevantes sobre o Meio Ambiente, pois as ciências desempenham um papel importantíssimo na divulgação do real significado das transformações do nosso planeta, enquanto sustentador da vida, com estratégias apropriadas de desenvolvimento de acordo as várias áreas de conhecimento.

 VALORES SOCIAIS: é um dos pilares da Educação ambiental, promove a valorização de uma sociedade que sabe conciliar evolução, tecnologia de produção de serviços com a demanda de consumo sem afetar o meio ambiente.

 RESPONSABILIDADE AMBIENTAL: é um conjunto de atitudes, individuais ou empresarias, voltado para o desenvolvimento sustentável do planeta. Ou seja, estas atitudes devem levar em conta o crescimento econômico ajustado à proteção do meio ambiente na atualidade e para as gerações futuras, garantindo a sustentabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com