TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.385 Palavras (6 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 6

PLANEJAMENTO

ESTRATÉGICO

FANTASY PLUS SIZE: À MODA DA SUA MEDIDA iniciará suas atividades em 2015, para satisfazer a demanda de clientes que precisam de fantasias e vestuários em tamanhos maiores, porém encontram grandes dificuldades no momento de um aluguel para festas.

A empresa trabalha com confecções de roupas e fantasias masculinas e femininas, em numerações maiores e sob medida.

A empresa divide-se em pequenos setores, destinados ao bom desenvolvimento dos negócios, com um Sócio Lauri (cuidará da parte administrativa da empresa e compra da matéria prima), uma costureira e duas atendentes.

Setor administrativo, no qual há um gerente que comanda as vendas, o acúmulo de capital, a falta de venda, entrada e saída de determinadas tendências, sempre trabalhando em união com os demais setores.

Setor de costura procura saber o que é interesse dos clientes e de que forma poderá facilitar para o bom andamento das confecções, como a empresa acaba de iniciar suas atividades, a própria (o próprio) responsável pelas confecções, fica responsável de verificar a demanda de tais roupas e fantasias em determinados períodos.

O setor de vendas que mostra os produtos para o cliente, faz o  agendando a entrega do produto. A empresa trabalhará de início com parcerias para a compra de artigos para as fantasias, convênios com lavanderia e atacados. E também parcerias com fornecedores de manutenção elétrica para eventuais transtornos que possam ocorrer com os maquinários.

Estrutura:

Fantasy Plus size está localizada em um prédio de 100 m2, localizado na Avenida Porto da Fonseca nº 8048 centro em São Leopoldo. Este espaço foi escolhido pela facilidade de acesso, boas condições de trabalho e segurança, baixo custo do m2 e proximidades dos fornecedores conveniados.

Diferencial:

A fantasy plus size é uma empresa comprometida com a ética e a diversidade humana. Sabendo das dificuldades que uma pessoa encontra no momento de alugar uma fantasia ou roupas para festas, principalmente em numerações maiores. Nossa empresa trabalha em prol do respeito mútuo com as pessoas em geral e o bem estar dos clientes.

Missão:

Inspirar bons momentos, agregar valores e oferecer os melhores e mais exclusivos trajes e fantasias, proporcionando o bem estar, tanto no dia-a-dia quanto em ocasiões especiais, no qual nossos clientes necessitaram de trajes mais sofisticados.

Oferecer produtos que representam, além de princípios tradicionais, atitudes conscientes e compromisso com o futuro.

Visão:

Ser uma empresa moderna e diferenciada, focando na qualidade e bem estar de nossos clientes. Liderar em produtos, atendimento e estrutura.

Tornar-se sinônimo em aluguel de fantasias e roupas em tamanhos maiores e sob medida, através da confiança e fidelidade do público.

Ser a marca pioneira e referencia de aluguéis e reinventar a transformação do mercado.

Valores:

A fantasy plus size tem como princípios fundamentais, a ética, em ser uma empresa autêntica e praticar o respeito entre as pessoas. A inovação, em estimular novas ideias e conhecimentos, quebrando preconceitos, confiabilidade, em manter de forma digna os compromissos firmados, a responsabilidade em estarem atenta e adequada as novas tendências e questões socioambientais, em prol do desenvolvimento sustentável, e por fim os lucros como necessidade de crescimento da empresa.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

2015- Abertura do negócio, com maquinários modernos, produtos biodegradáveis e funcionários competentes.

2016- Prevendo escassez da água, busca por nova forma de sustentar a empresa, perante suposta crise nos recursos hídricos.

2017- Aumento da inflação e queda nos aluguéis.

2018- Buscar novas opções de regularizar e obter equilíbrio financeiro, após a queda de vendas no ano anterior. Exemplo: Liquidações ou outros planos.

2019- Implementação de novas formas aluguéis, visando lucros posteriores e busca de patrocinadores.

2020- Escassez dos recursos hídricos, já previstos anteriormente e já sob controle.

2021-2022- Aumento dos aluguéis, expansão do negócio, contratação de novos clientes internos e expansão dos aluguéis param também crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. Busca por um novo espaço (espaço maior) e que atenda as necessidades de um novo público.

2023-Avanço das vendas, prevenção de concorrência, verificarem ameaças que possam desvalorizar o negócio e investimentos em cursos para os colaboradores e parceria com empresas de TI’S e tele operadoras para que haja crescimento no negócio, mesmo com eventuais ameaças do mercado.

2024- Ser a marca pioneira e referência de roupas, fantasias e artigos para festa, tanto no RS, quanto com filiais espalhadas no Brasil.

2025- Expandir o negócio para outros Países.

Matriz Swot

Ambiente externo

  • Governo (ameaça)

A carga tributária só aumenta, por isso não há benefícios do governo para com nossa empresa.

Plano de Ação para que deixe de ser uma ameaça: Cumprir com a obrigação que o governo nos impõe.

  • Sindicato do Comércio (ameaça)

Se torna uma ameaça, pois o mesmo apenas dá apoio ao funcionário.

Plano de Ação para que deixe de ser uma ameaça: Manter um bom relacionamento entre a empresa e o sindicato e manter com as obrigações estabelecidas.

  • Concorrentes (ameaça)

São ameaças, pelo fato de estarem a mais tempo no mercado, já possuírem sua própria clientela e já terem o nome reconhecido no mercado.

Plano de Ação para que deixe de ser uma ameaça: Atendimento especializado, ofertas, descontos, atrativos de marketing para chamar os clientes para conhecer a loja, exemplos: festa de inauguração, chamadas com uma página no facebook, banners, folders.

  • Diferencial (oportunidade)

Confecções de roupas e fantasias em tamanhos grandes:

Eventuais festas que possam ocorrer durante o ano, ou em determinados períodos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (152 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com