TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento Estrategico

Por:   •  9/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Entrei em contato com uma funcionaria da empresa Arthur Lundgren Tecidos – Casas Pernambucas, que trabalha a 10 anos na empresa, com o cargo de assistente administrativa.

Indaguei sobre o funcionamento da loja, em relação ao estoque das mercadorias, as compras são feitas pelo departamento de compras e o departamento  de vendas  faz a distribuição dos produtos dependente do porta da loja,  está e considerada de médio porte.  

Em relação as mercadorias quando são enviadas para a lojas, fui informada pela assistente que há uma planejamento estratégico  que é elaborado pela gerente da loja uma  cota mensal de vendas para cada setor como por exemplo no setor cama, mesa e banho. A cota é dividida entre os vendedores  deste setor. O que ajuda a impulsionar as vendas são  as promoções semanais,  divulgadas através de cartazes,  .  Sendo diariamente gerado um relatório com o desempenho, informando o valor da venda dia anterior com os resultados das vendas de cada vendedor, demonstrando o quando vendeu, se atingiu a metas. Caso o vendedor não alcance a meta, são realizadas reuniões entre o gerente o vendedora para discutirem as metas. Se não foi atingida, pois o cliente não está gostando das cores das mercadorias, do modelo, tamanho, desenvolvendo estratégias de vendas como telemarketing, ligando para os clientes cadastros na loja informando das promoções, novidades de produtos, dando prioridade de vendas  das mercadorias que estão na loja a mais de 60 dias, pois passaram a ser considerada como mercadoria vire artigo fixo, está expressão significa que se não vender este produtos a empresa está tendo prejuízo com a compra desde produtos.  Foi informado também que trimestralmente  é analisado através de um gráfico uma comparação das metas atingidas entre as filias. Com este planejamento a loja geralmente consegue alcançar as metas.

Também entrevistei outra funcionaria de uma empresa de pequeno porte que informou não existir planejamento estratégico na empresa. Que  sendo familiar é administrada pela neto do proprietário que não elabora planejamento das vendas e nem planejamento do capital de giro. A empresa não tem metas a serem atingidas, pois não há uma visão de crescimento por não possuir uma administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com