TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento Estratégico

Por:   •  6/9/2016  •  Artigo  •  1.069 Palavras (5 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

FACULDADE MASTER DE PARAUAPEBAS

Curso de Administração

CARMEM LÚCIA BARBOSA

LINDOMAR ALVES

LUCAS ARAÚJO SOUZA

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – GRUPO LEOLAR.

Parauapebas

2016

CARMEM LÚCIA BARBOSA

LINDOMAR ALVES

LUCAS ARAÚJO SOUZA

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – GRUPO LEOLAR.

Trabalho apresentado a Profª Heloisa Barbosa, como requisito para obtenção de nota parcial do curso de Administração da faculdade.

Parauapebas

2016

SUMÁRIO[pic 2]

1        HISTÓRICO        

2        ÁREA DE ATUAÇÃO GRUPO LEOLAR        4

3        RESPONSABILIDADE SOCIAL        5

4        NOVOS INVESTIMENTOS        5

4.1        Shopping Pátio Marabá        5

4.2        Leolar/Yamada        5

5        REESTRUTURAÇÃO DO GRUPO        5

6        PÚBLICO ALVO TRABALHADO PELA EMPRESA        6

7        CONCEITO DA EMPRESA        6

8        ESTRATÉGIAS UTILIZADA PELA EMPRESA        6

9        POSICIONAMENTO ATUAL DA EMPRESA        6

REFERÊNCIAS        7

ANEXOS  I        8

  1. HISTÓRICO

Fundada em 1984, na cidade de marabá, sudeste paraense, a LEOLAR iniciou suas atividades com uma pequena loja no segmento de moveis e eletrodomésticos, em poucos anos começam a surgir as primeiras filiais e em 2011 atingindo a marca de 60 lojas espalhadas no sul e sudeste paraense e no estado do Tocantins, somando aproximadamente 3 mil colaboradores.

[pic 3]

Figura 1: Primeira loja Leolar - Marabá – Pa

Com uma visão inovadora, as lojas LEOLAR aumentam seu mix de produtos e passam a oferecer, moveis eletrodomésticos, eletrônicos, calçados e confecções tudo no mesmo espaço, além de buscar novos ramos de mercado, passando a atuar em mais segmentos tais com: mineração, informática, industrial, imobiliárias, equipamentos de som, moveis planejados e reflorestadora.

  1.  ÁREAS DE ATUAÇÃO DO GRUPO LEOLAR.  
  • Varejo
  • Imobiliário
  • Shopping
  • Indústria
  • Mineração
  • Siderúrgica

  1.  RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

O grupo Leolar acredita e investe no social, são varias ações desenvolvidas ou apoiadas pelo grupo; distribuição semanalmente de 150 cestas básicas, projeto colaboradores em ação, que a cada centavo arrecadado pelos mesmos, o grupo doa o dobro do valor, programa jovem aprendiz, contratação de PNE e pessoas da terceira idade, fundação Leolar meninos do grel, que atende crianças e adolescentes.

O grupo Leolar investe ainda em uma universidade corporativa a Unileolar, que visa preparar seus colaboradores, para que os mesmos consigam crescimento profissional e social.

  1. NOVOS INVESTIMENTOS

No ano de 2008 a Leolar passa a investir no ramo imobiliário, através de uma parceria com a Buriti Empreendimentos, projetando grandes loteamentos urbanos. Já em 2010, através de outra parceria com a Síntese Engenharia, passa a investir na construção de prédios residenciais.  

4.1  Shopping pátio marabá

O grupo Leolar uniu-se com a Dan Hebert e AD Shopping e inaugura em 2013 o primeiro shopping multiuso de marabá, o shopping Pátio Marabá, com aproximadamente 100 mil m² de área, 165 salas e dois hotéis do grupo Solare.

4.2  Leolar/ Yamada

Em maio de 2013 é anunciada uma parceria entre as lojas Yamada e Leolar, visando à instalação de um novo modelo de loja no sul e sudeste do estado, principalmente nas cidades de Marabá e Parauapebas, contudo, por motivos desconhecidos a então loja do município de Parauapebas não é inaugurada.

  1. RESTRUTURAÇÃO DO GRUPO.

Em 2013 morre Leonildo Borges Rocha “o Leo da LEOLAR” fundador da empresa, considerado por muitos o maior empresário da cidade de Marabá. Decorrente a isso as lojas LEOLAR passam por uma restruturação e em 2015 encerram suas atividades no ramo de varejo em algumas filiais, além de anunciar uma união de forças com o grupo Mateus.

O grupo Leolar passa a buscar novos nichos de mercado, e, consolidar novas parcerias, realizando no inicio de 2016 um fusão com a Maxxim, nascendo a Leolar Maxxim, uma loja de varejo em moveis e eletrodomésticos, que conta com a previsão de inauguração de 10 novas lojas nos estados de Mato grosso e Mato grosso do sul. (Fonte: Portal Pebinha de açúcar).

  1. PÚBLICO ALVO TRABALHADO PELA EMPRESA

Classe C e D, não dispensando as outras classes sociais uma vez que tinham lojas destinadas a outros públicos exemplo disto lojas de modulados Todeschinni franquia da Vitor Hugo e Schultz calçados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (377.4 Kb)   docx (264.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com