TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento Estratégico

Por:   •  24/4/2020  •  Resenha  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

https://conceitos.com/crise/

http://www.bplog.com.br/blog/o-que-e-cadeia-logistica/

https://skills.primaveraacademy.com/gestao-da-cadeia-de-abastecimento/

https://sancagalpoes.com.br/gestao-cadeia-abastecimento/

Cadeia de logística, cadeia de abastecimento

O que é a crise?

A crise é uma mudança brusca sobe algum aspecto, ela é aplicada a qualquer contexto humano da qual ocorre algum imprevisto negativo ou grave, quando ocorre algum fator de novidade interrompe-se o equilíbrio e vem à crise.

Temos alguns tipos de crises:

Sociais: É transcendente a uma ou mais pessoas, dessa forma  ocorre um processo de alteração e pode ameaçar a estrutura, as alterações geram certas incertezas uma vez que não consegue determinar suas consequências.

Econômicas: Define a redução do crescimento de um país, causando como alguns efeitos são o alto nível de desemprego aumentando dessa forma a pobreza. Essa crise fica aparente no momento em que a economia apresenta indicadores negativos.

Politica: É um conflito que ameaça a continuidade de um governo, “A renúncia de três ministros deu origem a uma grande crise política na Argentina”.

[pic 1]

todamateria.com.br/crise-economica-no-brasil/

Cadeia de logística:

É a interligação de um conjunto de atividades que vai desde a elaboração do produto a distribuição e comercialização, é um conjunto de fornecedores, prestadores de serviços e distribuidores, trabalhando em parceria buscando o melhor resultado para todos, pode ser definida como o ciclo da vida dos processos que compreendem os fluxos físicos, informativos, financeiros e de conhecimento.

Com a mudança do mercado muitas empresas tiveram que se adaptar para se manterem competitivas e continuar distribuindo um produto de qualidade  com o menor custo, isso é uma das suas maiores dificuldades.

[pic 2]

https://cargox.com.br/blog/como-funciona-a-cadeia-de-suprimentos-na-logistica

Cadeia de abastecimento:

É promover uma integração harmônica entre todos os elementos que a compõem fornecedor, e cliente que consiste na gestão dos produtos e comunicação entre eles, é algo primordial para  a satisfação do cliente que é  publico alvo, permitindo o bom gerenciamento do fluxo de bens, serviços e informações. Essa gestão enxerga e monitora todo o processo, desde a entrada do produto ou da matéria-prima até a entrega ao cliente final, e ainda incentiva o feedback para a melhoria do processo.

A cadeia de abastecimento tem alguns desafios ao longo do processo, por exemplo:

  • Garantir o equilíbrio entre a oferta procura; As mudanças constantes no mercado exigem respostas rápidas e seguras, observando sempre o volume de compras e de pedidos, prevendo o aumento ou a diminuição do volume de trabalho em determinadas épocas. Isso colabora para a redução de custos e o aumento de produtividade
  • Gerir os fornecedores e as encomendas;. O melhor caminho é a comunicação constante, deixando bem claras as expectativas da empresa em relação aos padrões de qualidade esperados.
  • Gerir adequadamente o inventário;
  • Acompanhar e analisar os resultados; Saber o que precisa ser melhorado.

A gestão da cadeia de abastecimento permite organizar, acessar e compartilhar informações importantes para o negócio usando a tecnologia como aliada.

Fontes https://conceitos.com/crise/

http://www.bplog.com.br/blog/o-que-e-cadeia-logistica/

https://skills.primaveraacademy.com/gestao-da-cadeia-de-abastecimento/

https://sancagalpoes.com.br/gestao-cadeia-abastecimento/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (134.8 Kb)   docx (71 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com