TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento Estratégico

Por:   •  15/10/2020  •  Projeto de pesquisa  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 4

Usar a estratégia implica em identificar detalhadamente os recursos disponíveis, reconhecer as possibilidades realistas, antecipar tendências, estudar a concorrência e muitas outras ações direcionadas aos objetivos do negócio, as etapas são obrigatórias e pular alguma delas pode gerar prejuízos em outra.

Avaliação de ambiente, Elaboração da estratégia, Desenvolvimento do plano de execução e Envolvimento das pessoas, à partir daí, define missão, visão, objetivos, metas e planos de ação que farão parte do planejamento estratégico.

É importante que todas as etapas do desenvolvimento do planejamento estratégico incluam as principais lideranças da empresa, em vez de o trabalho ficar centralizado em uma pessoa. Para que o crescimento seja possível, a empresa precisa de um processo contínuo de aprendizagem, que englobe todos os colaboradores para que essas quatro perspectivas estejam relacionadas entre si, sempre alinhadas com o planejamento estratégico. É preciso levar essa mentalidade adiante, criar uma verdadeira cultura do planejamento estratégico.

A utilização de um glossário é extremamente válida, pois os conceitos trabalhados servem de referência e consulta para a execução das atividades da disciplina. Assim, para que você possa se familiarizar com algumas terminologias relacionadas ao tema Administração Estratégica utilize de nossa referência básica e de outras fontes de pesquisa para definir de forma sucinta 5 termos:

Poste suas abordagens (mínimo 3 linhas e máximo 7) para cada termo, utilizando Time New Roman 12.

Escolher 5 entre as terminologias listadas abaixo para pesquisa:

1. Planejamento : O planejamento ou planeamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o acoplamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação.

2. Estratégia : é uma palavra com origem no termo grego strategia, que significa plano, método, manobras ou estratagemas usados para alcançar um objetivo ou resultado específico.

3. Pensamento Estratégico: O pensamento estratégico organizacional nada mais é do que o alinhamento da visão e das metas de uma empresa. ... A forma como se busca a união entre perspectivas e objetivos deve variar conforme a situação vivida, tanto pelo ambiente interno quanto pelo ambiente externo

4. Eficiência: quantidade de divisões ordenada de uma tarefa. Eficiência é a capacidade de um administrador para conseguir produtos mais elevados em relação aos insumos necessários para obtê-los. A capacidade de “fazer as coisas direito

5. Eficácia: A eficácia mede a relação entre o efeito da ação, e os objetivos pretendidos. A relação entre a eficácia e a eficiência é complexa, porque é uma relação indireta. A eficácia é uma afirmação independente, enquanto a eficiência é uma condição, que nem sempre está atrelada à eficácia

6. Objetivo Estratégico: Os Objetivos Estratégicos são as metas globais e amplas da organização e devem estar diretamente relacionadas a missão da empresa. Ou seja, a cada Objetivo Estratégico alcançado, a empresa deve caminhar para mais perto de alcançar sua visão.

7. Meta Organizacional: São marcos quantificáveis e de duração determinada que auxiliam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com