TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento e Agronegócio

Por:   •  2/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

ALUNO

MICHELLE IDEAO DE SOUZA

MATRÍCULA

 

03039772

DISCIPLINA

SIMULAÇÃO GERENCIAL 

DATA DA PROVA

 

PROFESSORA

EMANOELA MOURA TOSCANO 

TIPO DE PROVA

 PRIMEIRA AVALIAÇÃO 

TURMA

 7NNA

CÓDIGO DA TURMA

EPI0020107NNA 

NOTA

 

QUESTÕES DISCURSIVAS

Os jogos empresariais têm sua origem nos jogos de guerra, utilizados para compreender o cenário, preparar planos de ataque e defesa, criar estratégias para aproveitar as oportunidades e se proteger das ameaças. Estes conceitos foram incorporados aos métodos de gerenciamento de negócios, em vista das semelhanças advindas do campo de batalha com mercado competitivo onde os empreendimentos estavam inseridos. Esta relação oferece o ambiente ideal para o treinamento e capacitação de executivos, envolvendo aspectos cognitivos e comportamentais.

Os estudos das táticas de guerra aplicados à gestão de empresas tiveram forte atuação das universidades norte americanas na década de 50 do século passado. Deste então os jogos de empresas são utilizados tanto nas empresas como nas instituições de ensino.

Nesse sentido, escreva um texto dissertativo abordando todas as questões abaixo sobre o conteúdo estudado: (seu texto deve ter mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas). (valor: 10,0 pontos)

  1. Definição de Jogos Empresariais
  2. Diferença de Jogos Empresariais e Simulação Gerencial
  3. Vantagens e desvantagens de se aplicar simulação gerencial em empresas
  4. Como a tomada de decisão gerencial pode ser assertiva através da utilização da simulação gerencial através de exemplos.
  5. Definição de Teoria de Jogos e apresente o modo que ela mudou o pensamento de resultados econômicos em gestão
  6. Definição do processo negociação.
  7. Apresente como você poderia desenvolver o processo de negociação em equipes através da simulação gerencial

RESPOSTA

Os jogos empresariais são as grandes tendências nas empresas, e uma opção inovadora, criativa e dar estímulo que motivam qualquer membro da equipe. Tendo os seus objetivos de dinamizar, exercitar, selecionar, capacitar os funcionários da empresa para que se tenha vantagens competitiva e se estabeleça adequadamente no mercado. Com ele tem a vantagem de provarem as suas habilidades, por tanto, assim proporcionam um aprendizado diferenciado e de qualidade para os colaboradores da empresa. Umas das metodologias de capacitação empresarial e a simulação gerencial que se baseia normalmente em modelos de operação que se aproximam ao máximo do ambiente que se deseja ser analisada pela empresa, e os jogos empresariais são técnicas de cenários com projeções variáveis que permite o planejamento de situações que pode ocorre na empresa.  A simulação ajuda no processo de tomada de decisões, podendo ser usada para testar para prever o que aconteceria ao sistema real diante de um cenário hipotético, também facilita a assimilação de erros, evitando que se repita em uma situação real. Embora haja grandes vantagens na aplicação da simulação em uma empresa, o processo também apresenta algumas dificuldades como não apontar soluções ótimas para determinado objetivo, podendo também não entenderem o resultado final obtido na simulação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (117.1 Kb)   docx (63 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com