TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O homem que mudou o jogo

Por:   •  18/4/2021  •  Resenha  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

O Homem que mudou o jogo (Moneyball)

Filme/documentário

Filme baseado em fatos reais, mostra a luta de um gerente geral de um time de beisebol estreado pelo astro Brad Pitt no papel de Billy Beane ex jogador, para elevar seu time após um desfalque grande no seu quadro, com a saída de alguns dos seus principais jogadores a conseguir ganhar a liga de 2002, mais tem um grande problema são um time pequeno referente aos demais da liga e sem recursos para bancar novos jogadores com potencial de renome e com um orçamento escasso.

Motivo esse que o fez perde esses jogadores para time mais ricos e com recursos melhores, onde aproveitaram o momento de escassez para fazerem propostas irrecusáveis .

E a partir do momento que Billy vai a procura de novos jogadores ele  conhece o jovem Peter Brand (estreado pelo ator Jonah Hill)  onde o foi apresentado a uma nova teoria matemática  precisa e analítica dos custos benefícios de um jogador , demonstrou que é possível ter um time vencedor mesmo com um orçamento apertado e que renome não é assim tão importante, a chave do sucesso é saber investir em pessoas certas  no momento certo, pessoas essas que foram descartadas e pré julgadas por algum motivo específico por exemplo a aparência física, idade, gênio etc... Com isso essa dupla conseguiu montar um time de sucesso e de dar inveja contrariando a estatística padrão de uma contratação.

Com esse time a dupla conseguiu fazer historia e também um novo recorde mundial, com a inédita vitória consecutiva de  20 partidas sem perderem, ultrapassando o ultimo recorde de que foi de 19 partidas.

Infelizmente o time não conseguiu ganhar a liga,

mais anos depois outro time se baseou nessa mesma teoria e conseguiu vencer, mostrando a todos que é possível misturar a pratica com a teoria da matemática.

Esse filme está vinculada a disciplina planos de negócios pois nele é fortemente retratado o quesito a gestão de negócios e de como é o mundo corporativo e como funciona, mesmo sendo um filme sobre baisebal nos ensina e nos dá uma baita aula sobre negócios e seus dilema, conta também com  a força da intuição, de informações,  de ser perspicaz, ser aberto a coisas novas (visão de futuro), e acima de tudo acreditar e correr atrás até conseguir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com