TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

recursos humanos  – módulo básico

portfólio 1

organização e processos gerenciais

...............................................................................................................................

Guarulhos

2011

portfólio 1

organização e processos gerenciais

Trabalho apresentado ao Curso de Recursos Humanos  da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Organização e Processos Gerencial .

Prof. Mauro  

Guarulhos

2011

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

01 De acordo com o texto o novo presidente McNeney  reduziu os custos e aumento de faturamento e investiu nos produtos de alta tecnologia .

02 Se eu fosse na área de finanças iria gostar pelo fato do novo diretor estar preocupado com a redução de gastos e com isso aumentaria o lucro da empresa. Já na área de Recursos Humanos a impressão não seria tão boa assim ,pelo fato do presidente McNeney ter reduzido drasticamente o número de funcionários da empresa, com isso causaria um imenso desconforto seria péssimo trabalhar.Já na área de produção no começo eu iria me sentir recuada devido ao corte de funcionários ,não iria gostar muito da situação logo de inicio ,mas por outro lado iria ser ótimo ,por ter reduzido os gastos e com isso teríamos um maior controle da qualidade dos produtos ,  e a área  tecnológica seria afetada positivamente pelo fato do diretor estar investindo em produtos de alta tecnologia .

03 No trabalho de pesquisa e desenvolvimento é fundamental a importância o investimento pois isso vai gerar longo prazo, uma maior estabilidade e comprometimento dos seus funcionários ,permitindo que a empresa  mantenha –se no mercado de trabalho,mas por outro lado a capacidade de inovação poderia cair ,pois o límite de impostos são comprometedores a área.

04 Um dos produtos mais inovadores da 3M é o Supressor de poeira é um trabalho inovador para uma das maiores empresas de mineração do mundo ,eles desenvolveram um produto para ser pulverizado sobre os vagões de trem carregados com minério de ferro em pó essa invenção forma uma resistente camada protetora que libera a liberação das finas partículas do minério durante o transporte ,também evita danos ao meio ambiente com a emissão de poeiras.Outro produto interessante é a película reflexiva é para ser aplicada em placas de licenças veiculares ,substituindo a películas de tinta opacas ,a vantagem é que ela dificulta a clonagem da placa e garante também uma maior viabilidade do veículo ,aumentando a segurança do motorista e do passageiro .Para facilitar as vida das pessoas a 3M desenvolveu uma esponja Scoth Brite ela não risca foram desenvolvidas para limpar as mais diversas superfícies sem causar riscos ,são indicadas para louças ,panelas e utensílios de vidro,inox,cerâmica ,plásticos e acrílico .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (119.6 Kb)   docx (46.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com