TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS E AS FUNÇÕES GERENCIAIS

Por:   •  16/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO – UEMA

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CCSA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ISAIAS CHAVES BARBOSA

SEMINÁRIO

Barra do Corda

2012

INTRODUÇÃO

      As administrações públicas têm como objetivo prestar serviços para a sociedade. Elas podem ser consideradas como sistemas dinâmicos, extremamente complexos, interdependentes e inter-relacionados coerente. Cumprem suas funções, buscando uma maior eficiência da máquina pública e um melhor entendimento para a sociedade.

      Para que se possa tornasse viáveis, necessitam de investimentos no planejamento estratégico e na definição de suas funções. Esse planejamento deve ser feito de forma contínua, por meio de análise periódica das estratégias da organização e da avaliação de suas funções, considerando as ameaças e oportunidades percebidas no ambiente externo e interno.

      É importante pensar em alternativas de estrutura internas das instituições para dar suporte à identificação e ao conhecimento das informações. Verificamos a necessidade de se explicar um modelo eficiente na definição das funções da organização, que possibilite, através de um adequado modelo de representação, um maior controle de sua funcionalidade. Um modelo desse tipo deve ser capaz de mostrar com clareza as informações necessárias e disponíveis, possibilitando diagnosticar problemas quanto ao fluxo das informações e a elaboração das funções.

JUSTIFICATIVA

      O tema leva as informações necessárias para uma boa formação administrativa, mostra que, a relatividade com o conhecimento sobre o temo tem tudo a ver o nosso ambiente, organização e educação vêm sendo muito importante para todos nós. Devido a isso nos aprofundamos no assunto com maiores das intenções, tanto na nossa área específica como na nossa vida social.

IMPORTÂNCIA

     È de grande importância quê o assunto relacionado nos mostre mais uma das atividades que nós administradores temos que prestar, para uma boa qualificação exigem uma boa organização em relação ao público, em outras palavras é essencial que temos uma ideia central daquilo que escolhemos de ser, administra quer dizer por tudo em ordem em seu devido lugar com maiores das eficiências.

REFERENCIAL

O tema é rico em informação, podemos vê-lo em internets, livros, jornais, revistas, anúncios, e até mesmo no poder jurídico e administração política. Estar situado nas necessidades da sociedade onde à debates para as soluções para uma boa administração.

METODOLGIA

A informações aqui citadas foram informadas através de alguns sites postados na internet através do site de pesquisa google, onde grandes informações importantíssimas foram postadas. A facilidade foi muito grande nas informações buscadas, tudo foi mesclado com clareza e sem críticas.

ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS E AS FUNÇÕES GERENCIAIS

     Podemos definir organização como um conjunto de relações entre pessoas que lhes permitem operar coesa. Relações são os resultados das comunicações diretas e indiretas que ocorrem entre as pessoas do decorrer do tempo. A “identidade” da organização é formada pelas relações entre as suas partes. As relações fundamentais da organização devem permanecer inalteradas mesmo que se alterem as pessoas. A identidade da organização se altera quando as suas relações sofrem mudanças, mesmo que as permaneçam as mesmas.

      Uma organização por si só não tem propósitos. São através da interação entre as pessoas que se definem os propósitos das organizações. A concentração de esforços coerentes com os propósitos é obtida através da comunicação tem que ser bem administrada para que os propósitos não se tornem disfuncionais.

      Na Teoria da Organização tradicional, a “estrutura” é representada por uma hierarquia formal, funcionalmente baseada em relações. Mas, para o nosso estudo, a estrutura incorpora os papéis adotados pelas pessoas, as unidades das quais elas participam e os recursos disponibilizados entre elas. Ela é uma cadeia de interações dinâmicas. A administração é a profissão do controle da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (87.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com