TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  7/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.397 Palavras (10 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


                                                      SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

4. CONCLUSÃO ..........................................................................................................9

5.REFERÊNCIAS.......................................................................................................10



1 INTRODUÇÃO

         As empresas brasileiras, até bem pouco tempo, vivenciavam um ambiente de inflação elevada e com algumas proteções quanto à concorrência de empresas de outros países. A desregulamentação governamental e a queda sucessiva de fronteiras comerciais trouxeram grande concorrência mercadológica, acelerando o ritmo de mudanças tecnológicas e aumentado o nível de saturação de demanda para produtos e serviços. Dessa forma, no intuito de adequar-se a esse novo cenário, as empresas começam a rever suas estratégias a fim de se tornarem mais competitivas. Importantes decisões a serem tomadas, pelos gestores, diz respeito aos custos e a estipulação dos preços de seus produtos.

   A sobrevivência da empresa e o retorno esperado pelos investidores dependem destas escolhas. Apesar de sua importância, existem dificuldades em atribuir-se o preço adequado aos produtos. A falta de critérios objetivos faz com que as empresas dependam de razões subjetivas para a precificação, o que normalmente conduz a erros na determinação do preço dos produtos.

2.CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

                        A empresa está situada na Rua Coronel Vaiano nº 740, Centro na cidade de Rio Verde – Goiás.

                        A Biocentro  Comércio e Representação de Medicamentos Ltda, está no mercado desde 2001, sendo representada pela Srª Mariana Dalila de Oliveira Silvério.

                           É uma empresa que trabalha com manipulação e revenda de medicamentos e  busca a cada dia inovar seu atendimento com o cliente, e para isso ela visa muito o bem estar dos funcionários, pois com uma boa liderença e incentivos de motivação refletem na satisfação de seus colaboradores que passa a refletir na dos clientes.

                          Possui em seu quadro de funcionários 8 colaboradores, sendo 02 farmacêuticos, 02 vendedores, 01 caixa, 02 entregadores e 01 na administração.A empresa oferece preços competitivos no mercado, para manter e aumentar sua carteira de cliente. A empresa trabalha com produtos e marcas da mais alta qualidade em medicamentos para revenda e também com manipulações, para atender com o que há de melhor no ramo. Possui um faturamento anual de 1,7 milhões. Atende a clientes de várias regiões do Sudoeste Goiano. A empresa não é de fazer muita divulgação com o marketing. A principal estratégia da empresa é trabalhar com as melhores marcas de medicamentos, ter funcionários qualificados para o atendimento aos clientes.

                        Por ser uma empresa de Comércio e representação de medicamentos, a inovação é o seu principal foco nos produtos, pois o avanço tecnológico não para e a organização tem sempre que acompanhar esse crescimento. Já em relação ao quadro de funcionários, é uma empresa quem tem condições de trabalhar bem a interação entre eles, trabalhar também uma liderança ampla, pois é uma quantidade pequena e de fácil acesso para a comunicação direta.

                         A queda do dólar afeta diretamente o valor dos medicamentos. Um dos pontos que também é uma grande ameaça é a empresa não conseguir acompanhar o preço da concorrência, que é bem grande na cidade de Rio Verde, e com isso perder uma participação no mercado.Oportunidades: Oferecer ao mercado o que há de melhor em medicamentos.Concorrência acirrada que na cidade são muitos, entrada no mercado de produtos e serviços similares ao da organização, às vezes com preço mais barato, aumento do dólar, são fatores externos potenciais que geram impacto negativo sobre as atividades futuras da organização.

                          O processo da empresa consiste em, o cliente procura a empresa, solicita o medicamento desejado e a empresa lhe proporciona no tempo desejado.É uma empresa que utiliza equipamentos de ultima geração, até mesmo que o ramo de atuação exige isso da empresa, pois medicamentos para revenda e manipulações de medicamentos quando surge alguma inovação mais avançada é para melhorar e acelerar os processos. A empresa trabalha de forma a deixar satisfeitos seus clientes, no que diz respeito a atendimento e produtos. É uma empresa que está desde 2001 no mercado e tem uma boa imagem perante o mercado.

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

                         Analisando a empresa percebemos que este comércio é essencialmente retratado nas atividades de compra, estoque e venda de mercadorias. Parece simples, mas tem muitas outras pequenas ações que precisam ser feitas para que isto aconteça minimamente bem e com certa rentabilidade, ou seja, lucro. Destas pequenas ações, destacamos os controles e anotações necessárias para se saber sobre os gastos que acontecem na empresa.  O que temos percebido é que os empresários possuem habilidades para as negociações de venda e de compra e acabam valorizando muito mais isso do que os controles. Isso porque consideram ser muito trabalhoso, difícil, não sabem como fazer ou não dispõem de ferramentas apropriadas, e ainda, que seja perda de tempo ou não trazem dinheiro para empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (154.3 Kb)   docx (34.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com