TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  19/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.145 Palavras (5 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

...............................................................................................................................

Tecnologo em PROCESSOS GERENCIAIS – módulo BÁSICO

                         Adriana farias da silva  ra - 519532018

SISTEMA de informação

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

Adriana farias da silva

SISTEMA de informação

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologo em Processos Gerenciais  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Sistema de Informação.

Prof. Ivan Cardoso

Guarulhos

2018

[pic 2]

SISTEMA DE INFORMAÇÃO

 

Imagina eu você trabalha em uma das maiores empresas de distribuição de combustível do mundo. Apesar de estar há pouco tempo no cargo, foi convidado a participar das reuniões de “inovação em tecnologia de informação” que irão definir as principais mudanças do setor nos proximos dez anos.

Foi traçada uma visão geral da empresa, de seus competidores e de que modo a TI poderia trazer vantagens em um cenário de competição cada vez mais acinada. As inovações precisam não somente refletir a empresa como um todo, com relação a seus sistemas internos, em todos os níveis de gestão e formatos de dispositivos, mas também atender a seus clientes e fornecedores. Dessa forma, os projetos devem introduzir eficiência operacional e redução de custos.

É necessário desenvolver canais alternativos para cumprir o compromisso de orientação para  o cliente. O objetivo é melhorar a rapidez e a qualidade do serviço no fornecimento de combustíveis e dos produtos oferecidos na lojas de conveniência dos postos de gasolina. Para ampliar o leque de possibilidade de inovação em produtos e serviços que utilizem TI, pode ser interessante criar parcerias.

QUESTÕES PROPOSTAS

  1. Como você acredita que sua participação nesse projeto pode contribuir para o desenvolvimento e a ascensão de sua carreira profissional? Por que é difícil imaginar sua carreira daqui a dez anos ou como serão os sitemas de informação.

Poder participar de uma reunião desse porte já seria um grande aprendizado e me ajudaria muito na minha experiencia profissional, porque eu estaria diante de pessoas que possuem uma visão de futuro, por isso, minha partipação nesse projeto pode contribuir com novas ideias e inovações. Com a minha experiencia poderei trazer uma grande possibilidade de crescimento para empresa, tanto na concorrência quanto na qualidade de prestação de serviços.

Devido as constantes mudanças na tecnologia não podemos imagina como estará a tecnologia no futuro, mas podemos imaginar que ela estará mais avançada e sofisticada do que nunca.

Sobre a minha carreira eu desejo que esteja perfeitamente bem e que eu possa usar todo o meu conhecimento adquirido nos anos que se passaram para melhorar o meu modo de vida.  

  1. De todas as possibilidades de inovação de sistemas de TI levantadas, quais você considera que sejam de colaboração e trabalho em equipe? Quais são de e-commerce? Há soluções apresentadas para auxiliar o processo de tomada de decisão ou informação executiva?

Hoje em dia todo tipo de inovação pode se considerado um trabalho em equipe, até porque um sempre precisa do outro para desenvolver qualquer tipo de atividade principalmente quando se trata de TI, por isso a colcaboração e trabalho em equipe é mais importante do que nunca.

O e-commerce no Brasil tem apresentado um crescimento constante nos últimos anos, sempre na casa de dois dígitos, e com isso, novos desafios se apresentam para as empresas que atuam no mercado digital. Em meio àqueles inerentes ao negócio, relativos a questões de fornecedores, estoques, logística, operacionalização, etc. surge o desafio de como sustentar esse crescimento.

Claro que as questões macro econômicas são muito importantes nesse cenário, mas cada vez mais as empresas estão percebendo que esse crescimento  necessariamente se apoiará no uso da tecnologia. A área de tecnologia vem ganhando mais e mais importância pelas possibilidades que ela traz no sentido de aumentar a eficiência das iniciativas da área de marketing, bem como trazer ao consumidor um atendimento diferenciado, entre outras. Atendimento que começa durante a própria visita do internauta à loja virtual, quanto no atendimento pós-venda.

Os principais agentes de mudança nas empresas, atualmente, tem sido a globalização e a tecnologia, que são responsáveis por inovações. A globalização aumenta o número de concorrentes, dando mais opções para o cliente e oferecendo várias oportunidades. A tecnologia faz da velocidade a base da competição, obrigando as instituições a repensarem processos que um dia já foram eficientes.

A competitividade crescente exige das instituições redução de custos, desenvolvimento e organização de seus sistemas, bem como benefícios externos, como aumento de produtividade e satisfação do usuário. Por isso, as informações são tão importantes para uma empresa na tomada de decisões porque elas podem fazer com que uma empresa sai na frente do seus competidores. Informações devem também ser analisadas da melhor forma possível para entender a necessidade da empresa e busca a melhor forma para um crescimento saudável, sempre analisando o seus prós e o seus contras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (130.2 Kb)   docx (46.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com