TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  6/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.203 Palavras (5 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

PAULO HENRIQUE DO NASCIMENTO

 RA-0579829

Título: Santa Banana Store Subtítulo: Projeto Integrado Multidisciplinar

FORTALEZA/CE 2020

PAULO HENRIQUE DO NASCIMENTO

Projeto Integrado Multidisciplinar SANTA BANANA STORE

Trabalho do Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM, Apresentado para conclusão de semestre do Curso de Processos Gerenciais

UNIP – Universidade Paulista.

FORTALEZA/CE 2020

RESUMO

Pretendo com este trabalho, planejar e analisar a estrutura de uma organização, baseado nas disciplinas e conteúdos apresentados durante o primeiro semestre do curso de Gestão de Processos Gerenciais, para demonstrar o grau de conhecimento e práticas administrativas adquiridas ao longo desse primeiro semestre, as mesmas serão aplicadas na prática para construção de dados de uma empresa iniciante.

A SANTA BANANA STORE é uma empresa de pequeno porte, iniciada com o objetivo de funcionamento 100% online, com pretensão de venda inicialmente apenas para o público alvo de Fortaleza e regiões metropolitanas da capital. Todas as disciplinas estudadas serão aplicadas através deste trabalho em prol da melhoria e crescimento desta empresa.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.        5
  2. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO.        6
  3. DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS.        6
  1. ADMINISTRAÇÃO DE BENEFÍCIOS.        6
  2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.        7
  3. TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO.        7
  1. MARKETING        7
  2. FUNDAMENTOS DE GESTÃO FINANCEIRA        8
  3. CONTABILIDADE        8
  4. ESTATÍSTICA APLICADA        9
  5. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS        10
  6. DADOS DA EMPRESA        10
  1. INTRODUÇÃO

A SANTA BANANA STORE é uma loja em início de exercício, que está focada na venda de produtos e acessórios para uso adulto, do segmento de produtos eróticos.

Neste projeto irei abordar e demonstrar na teoria as disciplinas estudas, Desenvolvimento de Recursos Humanos, Marketing, Fundamentos da Gestão financeira, Contabilidade, Estatística Aplicada e Dinâmica das Relações interpessoais. Mostrando o avanço da empresa durante o curso, assim como o gerenciamento administrativo abrangente nos setores corelativos.

  1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A Loja Santa Banana Store Iniciou suas atividade em 01/06/2019, atualmente a loja funciona 100% online, sem pontos físicos para visitações. Possuindo apenas um espaço físico que funciona como retirada de produtos, estoque de mercadorias, e recebimento dos itens comprados para revenda, localizada na Rua Desembargador Otacílio Peixoto, Passaré.

Empresa de pequeno porte, a Santa Banana Store possui perfis em redes sociais, e conta com a ajuda de aplicativos pagos para criação de catálogos, onde através de links, seus clientes podem conferir os produtos, as especificações dos produtos, assim como realizar pedidos de compras. As vendas são finalizada em conversas, também por meio de ferramentas de comunicação.

Atualmente conta com dois profissionais em seu quadro de funcionários, que são sócios, além de 05 revendedores.

Seu público alvo é bastante abrangente, com crescimento já comprovado de 30% ao ano, empresa direcionada ao publico adulto, consumidores de produtos, cosméticos, brinquedos e fantasias eróticas.

  1. DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

Mesmo para uma empresa de pequeno porte, como no caso da empresa citada neste projeto, é compreendida a importância do Desenvolvimento de Recursos Humanos. Apesar de ser constituída apenas por sócios, que contam com o lucro mensal da empresa, é indispensável citar a importância da administração de benefícios, planejamento estratégico, e do treinamento e desenvolvimento.

  1. ADMINISTRAÇÃO DE BENEFÍCIOS

Mesmo que algumas empresas iniciantes não possam oferecer os mesmos benefícios de uma grande organização, ainda assim, existe um planejamento administrativo envolvido. A gestão de RH pode atuar em pesquisas a fim de determinar junto com a empresa, o que pode ser oferecido de maneira rentável para os dois lados. Administrando assim, a sintonia entre os colaboradores, e medindo os benefícios que eles mais valorizam. Na Santa Banana os revendedores possuem descontos para compras de acordo com a venda bruta mensal de cada um.

  1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

A Gestão de RH é responsável pelo levantamento de necessidades para definição de objetivos e estratégias, a fim de definir uma direção para a empresa e o futuro da mesma. Sendo responsáveis pela criação de metas mensais para venda dos produtos e pela criação de normas e políticas a serem seguidas desde o atendimento a finalização da venda. Seja para cliente final, ou para os revendedores em potenciais.

  1. TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Por ser um ramo que se atualiza todos os dias, os treinamentos são indispensáveis para uma abordagem efetiva ao cliente. O vendedor da Santa Banana deve ser treinado diariamente, para saber exatamente o modo de uso de cada produto, assim como especificações técnicas. Mantendo sempre uma postura sem julgamentos e de forma acolhedora.

  1. MARKETING

Com a aplicação do conteúdo de Marketing foi possível iniciarmos uma analise de macro e micro ambientes, para identificarmos os fornecedores mais confiáveis e de menores custos, os canais que poderemos utilizar, tendo em vista que por serem eróticos devem ser apresentados com cautelas, e direcionados ao público alvo específico desse tipo de segmento

Para a Santa Banana, seus produtos seguem alguns nichos diferentes, entretanto todos dentro do mesmo segmento;

Nichos de produtos:

  • Cosméticos
  • Fantasias e adereços
  • Brinquedos
  1. FUNDAMENTOS DA GESTÃO FINANCEIRA

Abaixo, demonstrativo de fluxo de caixa, para calculo de variação de caixa neste determinado período

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (114.8 Kb)   docx (21.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com