TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PROCESSOS GERENCIAIS .

Por:   •  28/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS TECNOLOGIA EM GESTAO DE RECURSOS HUMANOS

PROCESSOS GERENCIAIS

ETAPA 1- OS FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Sumário:

1 - Introdução ............................................................................................2

2 - Fundamentos da Administração ............................................................3

2 – 1 Conceito de Empresário e Empresa ....................................................3

3 - Conceito de Missão , Visão e Valores ......................................................4

4

Introdução:

Neste trabalho apresentaremos um resumo de conceitos básicos de administração, Conhecendo os conceitos segundo Chiavenato um dos autores mais respeitados na área de Administração e Gestão de Empresas.

Levando em conta nossa capacidade de entendimento para com o assunto.

2

2 – Fundamentos da Administração

As principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso, segundo TGA (teoria geral da administração) são planejar, organizar, liderar e controlar.

O gestor precisa conhecer variáveis básicas para o sucesso organizacional, tarefas, estruturas, pessoas, tecnologia, ambiente e competitividade.

A empresa como conceito tem o objetivo, de organizar pessoas e bens de maneira geral, visando lucro, crescimento e multiplicação. Sempre em busca de sustentabilidade.

A função de um gestor a principio é fixar as metas para alcançar através do planejamento, analisando e conhecendo os problemas para enfrenta-los, solucionando e organizando recursos financeiros tecnológicos para ser um consumidor. Para se tornar um líder é preciso dirigir e motivar pessoas, tomando decisões precisas analisando e controlando o conjunto todo.

3 - Conceito de Empresário e Empresa

O empresário é o sujeito que exercita atividade empresarial, sendo servidor da organização de categoria mais elevada, a qual se impune, o selo de liderança, assegurando a eficiência e o funcionamento dos fatores organizados, exercendo profissionalmente atividade econômica organizada, para a produção ou a circulação de bens e serviços.

A empresa que é considerada um sistema aberto, concebe a organização de um sistema que tem entradas e saídas com o seu ambiente. Também é considerado um relacionamento dentro de seu ambiente recebendo insumos (entradas) transformando o mesmo (processamento ou conversão) e exportando seus resultados em forma de produtos e serviços (saídas).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com