TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  9/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.171 Palavras (5 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE SOROCABA

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

NOME DO ACADÊMICO (A) Mariane Cristina Texeira

RA 0131524353

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

TUTORA EaD  - Franciane

SOROCABA / SP

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                        2

1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO                        3

2. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO                        4

3. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL OPERACIONAL                                5

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                6

REFERÊNCIAS                                                                        7

INTRODUÇÃO

O objetivo do trabalho demonstra a elaboração de um plano de capacitação e desenvolvimento para diretores, gerentes e colaboradores operacionais, de um Hipermercado, que por analise e pesquisas precisava aumentar seu lucro tendo em foco melhorar sua equipe operacional.

Tendo o objetivo de trazer melhorias operacionais no desempenho de uma rede. Foram feitas algumas alterações de forma eficiente na estrutura organizacional, estando aproveitando a eficiência dos recursos humanos dessa empresa. Onde, com isso foi feito alterações internas no quadro de funcionários promovendo e motivando o quadro de funcionários do Hipermercado Hortedan.

Inicialmente, foi focado na capacitação e conhecimentos dos diretores e gestores, proporcionando cursos e treinamentos visando novos projetos a serem desenvolvidos. E

Posteriormente, foi feito as alterações nos colaboradores do setor operacional, oferecendo novos aprendizados e capacitando em novos programas dentro da empresa, podendo trazer novas experiências, desenvolvimento profissional e promovendo cargos e funções, gerando novas oportunidades e interesse de crescimento, descobrindo novos talentos.

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
  1. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Com o plano de capacitação e desenvolvimento, foi elaborado para gerencia e diretoria da empresa, gerando mudanças na estrutura organizacional, onde foi avaliado cada funcionário e oferecido cursos de capacitação profissional de acordo com as necessidades.  Com a diretoria específica, podendo visar e melhorar o quadro de funcionários, aproveitando os próprios colaboradores, podendo proporcionar remanejamento de colaboradores, dando novos aprendizados e oportunidades de novos talentos.

Foi alterada a posição da diretoria, na estrutura organizacional que foi feita. Hoje a empresa está com uma diretoria cuidando de diversas áreas ao mesmo tempo, sendo financeira, comercial, compras e operacionais. Onde foi proporcionado, o remanejamento de alguns colaboradores passando a exercer funções na área administrativa , podendo dar um suporte a diretoria com seus conhecimentos.

Com o Recurso Humano e sua diretoria, cuidará de todo capital humano da empresa, administrando a parte burocrática de admissões e demissões, fornecendo o treinamento e desenvolvimento dos colaboradores e fazendo a avaliação profissional todo ano. Com essa organização a empresa sempre vai ter uma equipe profissional e emprenhada para o desenvolvimento e treinamento de seus colaboradores. O Rh também fica responsável por capacitações de seus gestores, com treinamentos e desenvolvimentos por competência interpessoal.

Com pesquisas feitas com cada colaborador da empresa, foi visto que a gerencia estava sobrecarregada, com muito trabalho e necessidades de resolver problemas técnicos que poderia ser solucionado de outras maneiras. Onde com isso, foi visto que poderia ser feito um processo seletivo interno, dando novas oportunidades para os colaboradores , que já tinham um bom conhecimento técnico dentro da empresa, a novos cargos e os motivando ao crescimento profissional, portanto, a cada gerencia pode estar contando com novos supervisores nos assuntos técnicos tendo tempo para se dedicar ao planejamento e organização de seu setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (219.8 Kb)   docx (112 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com