TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processos Gerenciais

Por:   •  18/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTAO 1 DE 3  ATIVIDADE DE MULTIPLA ESCOLHA 

ESTA É UMA QUESTÃO DE APLICAÇÃO DE CONCEITOS: VOCÊ DEVE REFLETIR SOBRE OS CONCEITOS E PRÁTICAS QUE ESTUDOU, E COLOCÁ-LOS EM CONTEXTO PARA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA PROPOSTO.

1 - A Vigilância Epidemiológica e o Departamento de Serviços Municipais de Saúde detectaram que uma doença tropical se espalhou rapidamente na região Norte do país. A área rural, incluídas as localidades onde não há energia elétrica, foi a mais atingida. Considerando essa situação hipotética, o veículo de comunicação mais adequado para alertar rapidamente o maior número de pessoas sobre os cuidados e a prevenção relativos à doença mencionada é:

  1. A revista
  2.  O jornal
  3. A televisão
  4. Rádio
  5. O folheto

QUESTAO 2 DE 3   ATIVIDADE DE MULTIPLA ESCOLHA

ESTA É UMA QUESTÃO DE APLICAÇÃO DE CONCEITOS: VOCÊ DEVE REFLETIR SOBRE OS CONCEITOS E PRÁTICAS QUE ESTUDOU, E COLOCÁ-LOS EM CONTEXTO PARA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA PROPOSTO.

2 - O fluxo direcional das mensagens e informações dentro de uma estrutura organizacional pode ser classificado em comunicações descendentes (aquelas que fluem de cima para baixo), ascendentes (aquelas que fluem de baixo para cima), e laterais (as que fluem no sentido horizontal). Qual dos exemplos listados abaixo corresponde a uma comunicação ascendente?

  1. Intercâmbio de informação interdepartamental.
  2. Reclamações e sugestões .Correto Comunicação ascendente vai de baixo para cima na hierarquia organizacional. Assim, reclamações e sugestões vão da força de trabalho (baixo) para os gestores (cima).
  3. Políticas e procedimentos.
  4. Grupos de trabalho.
  5. Regulamentos e manuais.

QUESTAO 3 DE 3  ATIVIDADE DE MULTIPLA ESCOLHA 

3 - Às vezes o rosto transmite espontaneamente os sentimentos, mas muitas pessoas tentam inibir a expressão emocional. Nesses casos, só percebemos a emoção que elas deixam escapar. As pessoas se comunicam através de movimentos faciais e corporais, gestos, olhares, apresentação e mesmo a entonação de voz também falam, constituindo elementos da comunicação, de grande importância na transmissão da mensagem. Alguns psicólogos afirmam que esses sinais têm as funções específicas de regular e encadear a interação social e, adicionalmente, de expressar emoções e atitudes interpessoais. Podemos dizer que essa é uma comunicação:

  1. Comunicação interpessoal.
  2. Comunicação mímica.
  3. Comunicação não-verbal.
  4. Comunicação verbal.
  5. Comunicação explícita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com