TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processos Gerenciais

Por:   •  17/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 2

Tendo como foco atrair a nova geração Z para espaços ocupados pela maioria geração Y, acredito que o primeiro passo seria tentar unificar as relações humanas entre ambas gerações com dinâmicas, para que ambos se sintam livres para troca de conhecimento tanto pessoal, quanto profissional. Pois tendo como experiência, creio que deva existir uma barreira, tanto positiva quanto negativa entre ambas as gerações. Seja elas de Y para Z, tanto quanto de Z para Y.

Sabendo-se que a geração Z é uma geração mais livre que as que antecedem, entendo que é de extrema importância passar a experiência dos demais para os mesmos, tendo como foco o entendimento no quesito responsabilidades, tanto quanto entregas de demandas e horários.

A partir do momento que conseguir demonstrar a minha forma de gerir, demonstrando sempre que o principal objetivo é o alavanque da empresa, entraria no método de que alçando os objetivos da empresa, será sempre uma forma da equipe alcançar seus objetivos também, pois a empresa bem, facilita o meio profissional e assim ajuda a valorizar os seus funcionários, motivando-os tanto na carreira quanto no contracheque.

Após a troca de informação e a motivação da equipe, tendo como exemplo a pandemia, onde diversas empresas aderiram o modo home Office, que acredito que seja uma nova modalidade que veio para firmar no Brasil de vez, tentaria introduzir esse método parcial na equipe, visando a “liberdade” e a troca de rotina, pois como o objetivo não é só conquistar, mas como também manter a geração, tenho como visão que a rotina fora da rotina, seja um dos métodos de dar liberdade a equipe, pois acaba saindo do espaço empresarial e também mostramos a confiança nos mesmo.

Resumindo, acredito que a junção de demonstração de Objetivo, a valorização Profissional, a confiança na equipe, juntamente com a liberdade, eu consiga formar o primeiro elo entre a minha forma de gestão (já que a minha base de conhecimento é da geração Y) e a nova visão dos Colaboradores “Z” sobre o mercado de trabalho. Com isso a partir do primeiro elo criado, terei mais liberdade de me aprimorar no cenário atual, podendo sim desenvolver mais métodos que possam unificar ainda mais a empresa com esses novos colaboradores, pois terei mais liberdade de aproximação e troca de conhecimento externo.

Ponto Extra: Por mais que eu seja considerado da geração Y, me encaixo também na geração Z. A constante evolução da humanidade ao passar dos anos dificulta o processo de integração e alcance entre as gerações. Desse modo, acredito que para o atual mercado de trabalho, o ponto de vista de uma pessoa nascida em 1997 é muito diferente de uma nascida em 2000.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com