TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processos Gerenciais

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 3

100978734NUMERO DE PROTOCOLO

Sistema de Ensino Presencial Conectado
TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

JOZILANE DE OLIVEIRA LEITE

PORTO VELHO, 20 novembro de 2012

PRODUÇÃO TEXTUAL DO CASO DA REDE
  DE FARMÁCIAS PAGUE MENOS

















PORTO VELHO
2012
JOZILANE DE OLIVEIRA LEITE

PRODUÇÃO TEXTUAL DO CASO DA REDE
DE FARMÁCIAS PAGUE MENOS





                              Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de aprovação nas disciplinas de: Comportamento Organizacional, Gestão de Pessoas. Introdução a Economia, Processo Administrativo e Educação a Distância.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................... 


2 DESENVOLVIMENTO......................................................................................... 


3 CONCLUSÃO......................................................................................................... 

INTRODUÇÃO

De uma família de origem humilde do interior do Ceara, nascido na cidade de Amontada, o empresário Francisco Deusmar de Queirós é fundador e sócio majoritário do grupo conhecido como a maior rede de farmácias do país, a Pague Menos. Desde cedo, este empreendedor destacou-se pela sua visão de mercado.

Mercado este que foi criado para atender clientes de baixa renda, mas em nossos dias atuais atende todas as classes, ele sempre procurou diversificar suas farmácias vendendo o que as concorrentes não vendiam.

 DESENVOLVIMENTO

O cearense e grande empresário Francisco Deusmar de Queirós na década de 50 era menino, mas começou a ganhar seu próprio dinheiro, nascendo assim no pequeno menino uma visão de mercado.

Nasceu em uma pequena cidade chamada Amontada no Litoral do Ceará onde passou grande parte de sua infância, seu pai que ao completar o primário saiu da escola, mas o pai queria um futuro diferente para seu filho.

Mudaram para Fortaleza onde seu pai abriu uma mercearia onde Francisco Deusmar de Queirós começou a despertar seu olhar empreendedor.

Com passar dos anos ele cresceu e prestou vestibular para administração, mas sempre pensou em abrir seu próprio negocio, trabalhou em grandes empresas onde ganhou experiência de mercado.

Tinha quase 30 anos quando abriu seu próprio negocio, mas não era bem o que ele queria em uma viagem aos Estados Unidos conheceu a drugtores americanas onde achou seu sistema de vendas muitos interessante e começou a adaptar ao Brasil dando assim muito certo derrubando a concorrência com os preços de remédio para clientes de classe baixa e atingindo assim a todas as classes, mas havia algum diferente em suas farmácias os produtos ficavam ao alcance de seus clientes como produtos de higiene pessoal perfumaria etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (77.3 Kb)   docx (297.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com