TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processos Gerenciais

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.003 Palavras (25 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 25

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

UNIABC

ATPS – Processos Gerenciais

Priscila Corrêa Pinheiro – RA 6746345222

Luciane Mota – RA 6580313203

Sueli Linhan da Silva – RA 6442239660

Thaise Cristine Andrade da Silva – RA 6618363542

SANTO ANDRÉ / SP

2.013

Priscila Corrêa Pinheiro – RA 6746345222

Luciane Mota – RA 6580313203

Sueli Linhan da Silva – RA 6442239660

Thaise Cristine Andrade da Silva – RA 6618363542

Prof. EAD: Me. Ademir Cavalheiro Leite

                         Tutor Presencial: Denis Oliveira Delgado

Atividade: Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos Universidade Anhanguera UniABC, como exigência parcial da Disciplina Processos Gerenciais para a obtenção de nota, sob orientação da Profa. Tutora EAD Cristiane Mattioni.

SANTO ANDRÉ / SP

2013


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO .........................................................................................01
  2. OBJETIVO GERAL ..................................................................................03
  3. OBJETIVO ESPECÍFICO..........................................................................04
  4. MÉTODO E VIABILIDADE......................................................................05
  5. ETAPA 1 – passo 2................................................................................... 05
  6. ETAPA 1 – passo 3....................................................................................05
  7. ETAPA 2 – passo 2 ...................................................................................08
  8. ETAPA 3 – passo 1 ...................................................................................16
  9. ETAPA 3 – passo 2 ...................................................................................17
  10.  ETAPA 4 – passo 1 ..................................................................................19
  11. ETAPA 4 – passo 2 ...................................................................................20
  12. CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................24
  13. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................................29

  1. INTRODUÇÃO

Nestes tempos atuais, em que as grandes mudanças ocorrem com rapidez em todos os ambientes, a necessidade em acompanhar as mudanças e se adequar a elas se faz vital para sobrevivência de uma empresa. Para que isso ocorra é necessário que haja um planejamento amplo e detalhado e desenvolver de maneira criteriosa todas as etapas do negócio que se quer implantar, com sabedoria e profissionalismo.

Utilizando as ferramentas do planejamento iremos descrever um projeto que tem como objetivo a tradução de problemas em soluções positivas.

O projeto que apresentaremos está voltado ao atendimento a adolescentes que engravidam precocemente.

No Brasil, assim como em todas as partes do mundo, talvez em menor índice, há o problema da gravidez na adolescência. As proporções desse problema são tão grandes, que o já se tornaram comuns, a cada dia que passa mais adolescentes se tornam mães, além de ser cada vez mais cedo. Quando uma adolescente engravida precocemente há uma mudança de forma geral na sua vida, pode ser que a jovem tenha uma perda de oportunidades relacionadas ao mercado de trabalho e aos estudos, já que em casos que a jovem não tem apoio e não conseguem conciliar os estudos e a dedicação ao filho, entre outros. Em alguns casos quando surge a gravidez, os rapazes ou até mesmo as moças que se acham muito novos não assumem o compromisso sério, e às vezes abandonam um ao outro sem se importar com as consequências. Não é fácil ser mãe precocemente, muito menos sem alguém pra apoiar, para ajudar a criar um filho, não é uma tarefa fácil. Os problemas gerados tanto físicos quanto psicológicos devem ser acompanhados por um especialista, algumas questões psicológicas podem ocasionar depressão pós-parto e uma serie de problemas psicológicos que podem deixar marcas para a vida toda, além de problemas que podem ser descontados no próprio filho. Uma gravidez inesperada e precoce pode levar a loucuras, como querer abortar, o que pode piorar ainda a situação, nos casos que as jovens optam pelo aborto mais futuramente podem ter crises de consciência, o que levam a maioria, tanto logo após o ato, quanto posteriormente, dias, meses, anos a tratamentos psicológicos para esquecer, tentar viver a vida sem lembrar-se dessa página da vida, ou então superar de vez o trauma deixado. Apesar de todo o trabalho realizado a fim de sanar este tipo de problema que muitas vezes é social, e também para conscientização, é impressionante o número que não toma conhecimento sobre o risco que corre ao não se prevenir. A prevenção além de evitar a gravidez indesejada, a camisinha, por exemplo, evita também doenças sexualmente transmissíveis, que também cresce gradativamente no Brasil.

Com base nestes levantamentos, tentamos elaborar ações junto a uma comunidade no sentido de minimizar estas questões apontadas, através da informação.

  1. OBJETIVO GERAL:

                A Inclusão Social é uma proposta viável e instiga a qualidade na educação. Os gestores devem atuar como facilitadores para que esta Política Social seja perene, de modo a contemplar todas as áreas, sejam elas de educação, trabalho, ocupação, renda e etc., no intuito de ampliar os horizontes, minimizar as diferenças, para que não se mantenham no poder apenas os privilegiados. Sugerimos ampliar a oferta de projetos inclusivos, bem como capacitar e qualificar alunos e professores que queiram trabalhar com esta proposta.

  1. OBJETIVO ESPECÍFICO:

Desenvolver um projeto social, visando proporcionar aos beneficiados que estão em situação de vulnerabilidade ou em risco de exclusão social, o acesso às informações quanto a saúde, relação interpessoal, oportunidades de obter novos horizontes, e principalmente, sentirem-se acolhidos pela sociedade.

  1. MÉTODO E VIABILIDADE

ETAPA 1 – Passo 2        

Segundo o livro PLT, Chiavenato, 2010, o planejamento consiste em três níveis distintos: planejamento estratégico, planejamento tático e planejamento operacional. Onde o planejamento é o trabalho de preparação para a tomada de decisão, segundo metas e roteiros determinados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.3 Kb)   pdf (258.5 Kb)   docx (39.3 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com