TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Por:   •  14/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  5.699 Palavras (23 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 23

3.2 LOCALIZAÇÃO

        

3.3 FUNDAÇÃO

---------------------------------------------------------------------------

3.4 ORGANOGRAMA

Por se tratar de um MEI (MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL) a empresa não conta com organograma complexo, todas as atividades são realizadas apenas pelo artista e a gestora.

[pic 1]

3.5 NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS

---------------------------------------------------------------------------

3.6 MISSÃO

Atender os sonhos de nossos clientes com ideias criativas e inovadoras, executando-as com profissionalismo e dedicação para que o resultado final seja perfeito. (superando as expectativas  dos nossos clientes)

3.7 VISÃO

Ser referência no segmento de decorações e eventos no estado de Mato Grosso, atingindo cada vez mais o crescimento profissional com ideias criativas e inovadoras com qualidade.

3.8 VALORES

Oferecer um trabalho de qualidade, usando como inspiração a criatividade, sempre respeitando o sonho do cliente.

3.9 HISTÓRICO E SITUAÇÃO ATUAL

3.9.1 ESTRUTURA DO NEGÓCIO

A DE PROENÇA PRODUÇÕES E EVENTOS tem como objetivo realizar a prestação de serviços de decorações personalizadas para eventos em geral, confecção de peças para decoradores, desenvolvimento e execução de projetos de ambientação para shopping Centers e promoção de eventos, trabalha com uma infinidade de materiais o que garante qualidade absoluta em todos os detalhes.

3.9.2 O MERCADO DE FESTAS

Com a crise econômica em nosso país e o aumento do desemprego a tendência é economizar. Mas, isso não significa abrir mão de momentos de lazer e diversão com familiares e amigos. Segundo o presidente da ABRAFESTA “Basta olhar o mercado para perceber que o setor de festas e eventos vem crescendo no país nos últimos anos, gerando novas oportunidades de negócios para os segmentos inseridos neste mercado”. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular e a Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta) revelou que o mercado de festas e cerimônias está em expansão nos últimos anos, atingindo R$ 16,8 bilhões em 2014. O mesmo estudo mostrou que os gastos com festas e cerimônias de casamento apresentam um crescimento anual médio de 10,4%. Entre 2013 e 2016, o crescimento foi de 25% em todo o Brasil. Acreditando nesses índices percentuais, a DE PROENÇA PRODUÇÕES E EVENTOS trabalha nesse segmento atendendo a cidade de Várzea Grande e região desenvolvendo um trabalho com decoração personalizada, que traz o diferencial da empresa, que vem crescendo gradativamente.

3.9.3 A HISTÓRIA DA DECORAÇÃO

Imagina-se que a ideia de “melhorar” as condições do espaço onde se vive vem desde os primórdios da humanidade, quando os homens das cavernas começaram a “ajeitar” as coisas no “ambiente”, para se sentirem mais “confortáveis”.

Essa introdução totalmente lúdica mostra que, de certo modo, o ser humano sempre esteve envolvido com as questões de melhorar as condições de morar. No Egito, Grécia, Império Romano, fica evidente como os recursos disponíveis na época eram utilizados com a finalidade de embelezar os ambientes e imprimir as características de seus usuários.

Mas, não vamos nos ater a fatos tão distantes. Foi a partir da Revolução Industrial, iniciado na Inglaterra e, depois, em toda Europa nos séculos XVIII e XIX, que possibilitou a produção em série de máquinas, mobiliários, objetos, acessórios, tecidos e centenas de outros produtos, que antes eram feitos em processo artesanal ou nem existiam. Esse movimento possibilitou uma democratização no ato de decorar, que antes era restrito apenas à nobreza, reis, rainhas da França, Inglaterra, entre outros soberanos.

A palavra Decoração tem origem na antiga Roma, Decoratione - mas seu conceito remonta aos egípcios. Sua história está atrelada à própria história do design, da arquitetura, do mobiliário das artes decorativas, dos aspectos sociais, econômicos, culturais e das artes em geral. 

A industrialização ocorrida na Europa, a partir do século XVIII, gerou uma classe burguesa abastada, ansiosa por deixar transparecer sua prosperidade para a sociedade. Surgiram novas classes urbanas, compreendidas em diferentes níveis socioeconômicos, que se inspiravam nos modelos decorativos da nobreza. Esses modelos ostensivos e suntuosos despertaram nas classes emergentes o gosto pelo luxo. No final do século XIX, a decoração tende a se tornar mais tangível para as classes menos abastadas no Primeiro Mundo. Mas é apenas a partir do século XX que ela passa a existir em larga escala, tornando-se uma verdadeira necessidade. 

3.9.4 A DECORAÇÃO NO BRASIL.

Como quase todos os demais segmentos, a Decoração começou a prosperar no Brasil a partir da vinda da família real, no início do século XIX. A necessidade de manter o mesmo padrão de vida de Portugal fez com que a família ordenasse a vinda do mobiliário, tapetes, acessórios, tecidos, etc., num processo continuado, já que a colônia tinha poucas possibilidades de atender essa demanda e de conhecer os principais estilos de mobiliário que sempre formaram a base da decoração em outras partes do mundo. Portanto, nesta introdução histórica, é importante destacar a evolução da Decoração no Brasil, principalmente, do início do século XX, passando pelas décadas de 50, 60, 70, 80 e 90, quando foi oficializada a denominação “Design de Interiores”, chegando aos dias atuais, com todo status que este importante segmento do Design tem nos dias de hoje.

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

4.1 ELABORAÇÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Pereira, Maurício Fernandes (2010), o processo de planejamento inicia-se formalmente quando Taylor (Pai da Administração Científica) propôs a utilização de métodos científicos cartesianos na administração de organizações. Seu foco baseia-se na eficiência e na eficácia operacional na administração industrial. Com Fayol, o fundador da Teoria Clássica da Administração e autor de Administração industrial e geral, começam os primeiros estudos da Administração, entre 1903 e 1916, porém, naquele momento a Administração era entendida como simples como a simples adoção de métodos racionais e padronizados, buscando a máxima divisão de tarefas, sem considerar o papel dos funcionários no conjunto do resultado da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.1 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (639.9 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com