TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  15/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.681 Palavras (19 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO GRANDE ABC

TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

PROCESSOS GERENCIAIS

SANTO ANDRÉ/SP

2013[pic 2][pic 3]

SUMÁRIO

1.      INTRODUÇÃO        

2.       PLANEJAMENTO        

2.1.           Tipos de Planejamento        

2.1.1.        Planejamento Estratégico        

2.1.2.        Planejamento Tático        

2.1.3.        Planejamento Operacional        

3.        ORGANIZAÇÃO        

3.1.            Desenho Organizacional        

3.2.            Tipos de organização        

4.        PROJETO: CINEMA PARA TODOS - ORGANIZAÇÃO        

5.        DIREÇÃO        

5.1.        Níveis da Direção        

5.2.        Estilos de Direção        

6.        Cultura Organizacional        

6.1.        Motivação        

6.2.        Estilos de Liderança        

6.3.        Comunicação        

6.4.        Projeto: Cinema para Todos – Direção        

7.        CONTROLE        

8.        VIABILIDADE        

9.        CRONOGRAMA        

10.    IMPLICAÇÕES ÉTICAS        

11.    CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


  1. INTRODUÇÃO

Organização é a segunda etapa da administração sendo antecedida pelo planejamento e procedida pela direção. É a função que tem como base tratar a empresa como um todo e organizar a estrutura e os processos visando fazer com que a instituição funcione e alcance os seus objetivos.

Na função Organização, é necessário determinar quais recursos e atividades serão realizadas a fim de atingir as metas da empresa, atribuir responsabilidades aos indivíduos e delegar a responsabilidade cabível a cada qual. Como forma simples, a organização é: decidir o que deve ser feito, quem deve fazer e onde fazer. Para estabelecer a estrutura é realizado o desenho organizacional da empresa.

São imprescindíveis nas empresas atuais, que a função Organização esteja bem definida em termos dos cargos, hierarquias, prescrições e normas que os integrantes devem aderir.

Hoje em dia, na região do grande ABC existem apenas duas escolas que lecionam cinema. Uma tem valor exorbitante e a outra vaga reduzida em turmas que só são abertas a cada dois anos e meio.

Foi analisando estes fatos que decidimos criar um curso intensivo de cinema na região, onde 50 pessoas serão treinadas e realizarão um curta-metragem em dois meses de oficina. Os alunos serão introduzidos em matérias como direção, edição, roteiro, entre outras e poderão a partir da 3° aula iniciar um projeto onde no final do curso, o curta-metragem será exibido para a comunidade na Faculdade Anhanguera – Campos UNIABC.

O objetivo geral do Projeto Acadêmico é treinar pessoas que tem interesse em realizar a produção de filme e exibir para o público o curta-metragem realizado ao final do curso.

Com objetivos específicos que estão norteados com o intuito de elevar o cinema brasileiro, é muitas vezes realizado apenas para os que têm muito dinheiro ou para aquelas famílias que já são inseridas no meio. Com este curso intensivo, o foco é ensinar os alunos que, é possível realizar uma produção com o mínimo possível e que a busca por patrocinadores garantem 70% do gasto com o filme. Além disso, um dos objetivos é inseri-los em um ambiente diferente do cinema brasileiro: os curtas e médias metragens. A arte não deve ser guardada entre sete chaves, a arte é para todos, e este é um dos objetivos da oficina que é voltada completamente para a comunidade.

A justificativa de o trabalho acontecer é porque existe apenas uma faculdade no Grande ABC que dispõe do curso de Cinema Digital e esta tem valor exorbitante, inacessível e fora da realidade da maioria de trabalhadores e estudantes. Existe também um curso completamente gratuito, oferecido pela Prefeitura de Santo André, porém, oferece apenas 50 vagas a cada 2 anos e meio. Em São Paulo, umas das faculdades mais conceituadas do país tem o curso gratuito, porém é tão concorrido quanto o de medicina. Existem diversas outras faculdades com o preço maior do que a existente no Grande ABC. Quanto a cursos, o preço continua inacessível para um mero estudante com sede em ‘fazer arte’. Além do preço, os cursos não são acessíveis também pela localização, o tempo do trajeto influencia a grande maioria das pessoas que pensam duas vezes antes de enfrentar horas dentro de trens e ônibus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.2 Kb)   pdf (453.3 Kb)   docx (145.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com