TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS GERENCIAIS 4 PERÍODO

Por:   •  18/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.911 Palavras (8 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        Analise Critica        

3        CONCLUSÃO GERAL        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

O trabalho proposto consta em uma pesquisa de Planejamento estratégico onde serão analisados os perfis dos Concorrentes, clientes, Cultural, Econômico / Financeiro, Governamental / Política, Legal, Sindical e Tecnológica.

Mediante esse contesto acima será elaborado e colocado em prática à pesquisa que dará base para s demais aplicações dentro do estudo referente ao planejamento estratégico, uma visão bem mais aprimorada dos fatores do empreendedorismo e como ele surge e é administrado dentro das necessidades da empresa e também a questão jurídica e legal que foi estudado no desenvolvimento das aulas e materiais disponibilizados.


  1. DESENVOLVIMENTO

No desenvolvimento do nosso trabalho será estudada uma formatação de um questionário que será a base para nosso trabalho o qual tem como objetivo principal responder algumas questões para que consigamos entender mais sobre o planejamento estratégico e usar de forma ativa e precisa em nossas decisões quanto ao crescimento de empresas, marcas e rendas.

        Perguntas que são importantes de serem avaliadas e discutidas pelo Corpo Diretivo da empresa são algumas como:

  • Qual sua importância para o cliente?

Identificar quais são os diferenciais que fazem o seu cliente lhe escolher, e qual seria a facilidade dele em encontrar outra empresa ou fornecedor que ofereça as mesmas vantagens ou facilidades. Qual nível de qualidade requerido. Saber a probabilidade de que seu produto seja substituído por outro é essencial.

  • Quanto do seu faturamento é recorrente?

Para crescer e se manter no mercado, é preciso garantir faturamento por meio de vendas recorrentes; e é fundamental saber qual é a porcentagem do que você recebe que está garantida em função desse tipo de negócio – permitindo que se definam verbas e investimentos possíveis no planejamento.

  • É possível ganhar mais modificando estruturas de custos?

Operações gerenciadas, em muitos casos, podem lhe trazer mais lucros sem grandes mudanças, e esse tipo de avanço deve ser sempre levado em consideração no processo de planejamento estratégico.

  • É possível se proteger da concorrência?

Este item segue a linha do de número 1, ressaltando a importância de reconhecer seus diferenciais e possíveis fragilidades; para impedir que clientes encontrem na concorrência, o que você oferece.

  • O que se deve avaliar quanto à cultura?

        Relatar aspectos relacionados com as organizações, os líderes mais eficazes também levam em consideração a cultura da organização na qual vivemos.

  1. ANALISE CRITICA

Nome- Barbosão Supermercados

Razão Social – Supermercados JC LTDA

Ramo de Atividade – Comércio Varejista

Histórico Resumido: Tudo começou em 1963 com o tio Romão, com a compra de um pequeno boteco, já em 1983 foi montada uma mercearia (Mercearia Barbosa), pelo filho do senhor Romão, José Barbosa e sua esposa Darci que com a ajuda do Sr. Romão e mais um funcionário tocavam a pequena mercearia. Em 1985 entram pra sociedade os irmãos, Maura e Antônio e o nome é mudado para Barbosão Supermercados, de lá pra cá o negocio vem melhorando e crescendo continuamente.

Nossa missão é servir com inovação e transparência os nossos clientes, colaboradores, fornecedores e acionistas com produtos, serviços e resultados de qualidade; nossa visão é estarem entre os 100 maiores supermercados do Brasil e os 15 de Minas Gerais até 2018 e nossos valores é a ética, o trabalho, a inovação, humildade, sustentabilidade e responsabilidade social.

A empresa em questão, analisada, faz visitas frequentes aos concorrentes, onde são analisados os aspectos visuais e também o sistema de precificação, também será analisado; dados de informações através do ABRAS e AMIS. Nesse âmbito fica evidente a preocupação da empresa com a concorrência, investigar a habilidade e capacidade técnica do nosso concorrente se torna cada vez mais necessário para o acompanhamento do próprio negocio. Novos projetos e processos surgem a todo o momento é preciso ser uma empresa focada para não correr o risco de ficar retrógada.

Para aumentar o fluxo de vendas à empresa usa tecnologias moveis e também o CRM que é a gestão de relacionamentos com o cliente, essa ferramenta é importantíssima porque automatiza as funções de contato com o cliente, ajuda a empresa a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes inter-relacionando de forma inteligente informações sobre suas atividades e interações com a empresa. Segundo Kotler e Fox (1998), conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais caro do que manter os clientes que já se possui. Por isso o CRM se tornou uma ferramenta que além de permitir a fidelização de um cliente, também é uma estratégia corporativa, auxiliando também no processo de crescimento da infraestrutura da empresa, já a geração de dados e informações feitas por um CRM prático, intuitivo e de fácil manejo coloca a empresa a frente dos anseios e vontades dos seus clientes. Para garantir o sucesso da analise dos dados gerados é preciso uma equipe bem treinada e focada, todos trabalhando em prol de um mesmo objetivo.

Quando essas estratégias não funcionam a empresa ainda conta com a tecnologia MASP, um software de gerenciamento prático e confiável que também se classifica como ERP. Também é usado o PDCA (planejar, fazer, verificar, e Agir), que é uma ferramenta de qualidade utilizada no controle do processo para soluções de problemas. Nesse ponto a empresa sai na frente com o envolvimento da equipe, porque de nada adianta a empresa falar doutamente sobre diagramas, tecnologias e ferramentas tais como espinha de peixe, método de Monte Carlo, MASP, PDCA e outros se não for crítica e criativa o suficiente e se não envolver a equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (122 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com