TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.926 Palavras (8 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]



SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.....................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO..........................................................................................5

3 CONCLUSÃO.......................................................................................................14

4 REFERENCIAS.....................................................................................................15

     

1. INTRODUÇÃO

 

               O objetivo deste trabalho é adquirir  um conhecimento administrativo na pratica, relatando a pesquisa realizada na empresa Yoki Alimento empresa localizada em Campo Novo do Parecis-MT, colocar em pratica os estudos acontecido na teórica em sala de aula, atreves deste relato o objetivo é fazer descobertas de cada setor e como será  delegado, ver as principais atividades atribuídas, através da entrevista podendo identificar as funções administradas, e de onde sai até onde chega os grãos produzidos, sendo que o objetivo de uma pesquisa pode mostrar deste um pequeno setor  de uma empresa até o geral de uma pequena ou grande Industria, pois administrar está no ato de conhecer oque vai se administrado.

        Como  trabalhar em equipe, como evitar o estrese do dia a dia, de cada funcionário, como  manter um dialogo saudável, e pra que, que serve os chefes, os encarregados de cada setor, objetivo  de conhecer que matéria prima esta empresa trabalha e como trabalha, verificar qual a teórica administrativa e colocada em pratica, objetivo de como é uma administração geral de uma indústria que tira os grão direto da lavoura e como chegar a mesa do consumidor, e até mesmo que equipamento é usado e trabalhado nesta empresa, este trabalho tem o objetivo de mostra detalhadamente a vida de uma empresa sendo ela de grande ou pequeno porte, pois administrar é um fato concreto.

             

     

DESENVOLVIMENTO

1/1  ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

           Temos  varias empresas em nossa região, mais para está pesquisa a empresa escolhida é   A Yoki Alimentos, a Yoki ela tem uma historia de vida brasileira mesmo sendo de imigrantes, ela   nasceu em 1960, como uma empresa brasileira e familiar, sucessora da Kitano S/A, fundada por Yoshizo Kitano, imigrante japonês, que iniciou seus negócios no Brasil com a comercialização de cereais, farináceos e especiarias.

          Com mais de 50 anos de história, a companhia oferece produtos práticos e convenientes, de acordo com o gosto do consumidor brasileiro. São setes  grandes marcas: Yoki, Kitano, Mais Vita, Yokitos e LinTea, nas categorias de pipocas, temperos, sopas, acompanhamentos, sobremesas, bebidas à base de soja, snacks, entre outros.

          Em 2012, a empresa, líder em diversos segmentos, se tornou parte da General Mills, que no Brasil atua com as marcas Häagen-Dazs e Nature Valley.

         A companhia tem como missão nutrir vidas, tornando-as mais saudáveis, mais fáceis e ricas a cada dia.

        Em  Campo Novo do Pareis  a Yoki Alimentos fica localizada  a Rod MT-235 km 4 - Distrito Industrial

E como toda empresa a Yoki Alimentos tem uma equipe de funcionários cada um com uma missão e tarefas a ser compridas e lideradas.

Cargos da administração da empresa.

      O presidente Executivo: Ele  Coordenar todos os procedimento das diretorias.

     O Diretor Administrativo: ele coordena, administra o financeiro da empresa e lidera demais equipe para uma administração geral no setor responsável.

        O Diretor de Vendas e Compras: ele é responsável pelas compras dos produtos, os  que entra e sai da empresa desde o menor produto até o maior produto.

        O Diretor Jurídico: ele é o responsável pelos impostos a ser fiscalizados das notas de entradas e saídas e prestar contas aos órgão  de recolhimentos de acordo com os produtos de cada um.

         

ORGANOGRAMA DA EMPRESA:[pic 14]

         Para desenvolver práticas adequadas a organização que visem potencializar a manifestação das competências individuais dos profissionais que atuam na empresa Yoki alimento sendo que o objetivo é atingir, um resultado maior as pessoas do patrimônio.

     A empresa vem desenvolvendo treinamentos e desenvolvimentos de rotinas trabalhistas, contencioso, relações Sindicais, climas organizacional, saúde e segurança, cargos, salários plano de carreira, para que o resultado de crescimento seja de 90% a 100% o departamento de RH vem cada vez mais sendo ampliada a empresa investe não só na qualidade do seu produto, e sim de todos os setores  da empresa sendo um sistema de integrado de gestão de pessoas, a empresa tem a responsabilidade de planejamento estratégico sendo missão, visão, e valores o RH é como parceiro estratégico e não como centro de custo.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (625.9 Kb)   docx (660.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com