TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER 2 SEGUNDO SEMESTRE

Por:   •  15/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  990 Palavras (4 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

        

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

FACULDADE DE NÉGOCIOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (FACNET)

[pic 2][pic 3]

Recursos Humanos

Nome: Edvagney José Arriel.                      RA: 1299144021

Nome: Fernanda Araújo Guedes.                RA: 9327749505

Nome: Gerles Alves Tito.                             RA: 3071219463

Nome: Josinete Silva Freire.                        RA:3077262873

Nome: Kennia Mayara dos Santos Neves.  RA: 5013456306

PROPOSTA DE MODELO DE AVALIAÇÃO POR COMPETÉNCIAS

Disciplinas:

Direito empresarial

Matemática

Processos gerenciais

Tecnologia de gestão

Responsabilidade social e meio ambiente

Tutor Presencial: Viviane Ferreira Lima

Tutor à Distância: Deisy Franciellen

Brasília –DF

2016

INTRODUÇÃO

                 Este desafio profissional tem como objetivo demostrar a estrutura geral da empresa Energy Baterias Automotivas e buscar soluções para a melhoria da gestão e parceiros terceirizados, e ainda adequar a empresa a uma produção ecologicamente correta.

                  A Energy Baterias Automotivas foi fundada em 1964 pelo senhor Almir que ainda está à frente da empresa juntamente com seus dois filhos Marcos e André, que trabalham com pai já alguns anos. A empresa passa por maus momentos, por isso os irmãos Marcos e André pretendem remodelar a empresa e o modo como vem sendo administrada.

                   A empresa tem como características a padronização do trabalho, planejamento das tarefa e especialização dos funcionários na produção em massa da bateria para todos os tipos de veículos. A Energy é administrada de forma centralizada, porem agora os irmãos recém pretendem mudar a forma de administra a empresa com a democratização e humanização da organização. Por entenderem que nos dias de hoje além do fator financeiro os colaboradores trabalham em virtude de recolhimento, estabilidade e satisfação pessoal, elas ainda pretendem melhorar toda a parte financeira e departamento pessoal da empresa, rever e formalizar contratos com prestadores de serviços, colaboradores e terceirizados, tudo dentro da legalidade. Outro grande desafio da nova administração e enquadrar a empresa dentro dos padrões no que diz respeito ao meio ambiente.  


TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS

                  As origens da teoria das relações humanas remontam a influência das ideias do pragmatismo e da iniciativa individual nos estados unidos, berço da democracia. Na pratica, essa teoria surgiu com a experiência de Hawthonrne. Marcada ao longo de sua duração, o início de uma nova teoria calçada em valores humanísticos na administração deslocando a preocupação colocada na tarefa e na estrutura para a preocupação com as pessoas.

                    As conclusões da experiência de Hawthorne incluíram novas variáveis no dicionário da administração social e o comportamento social dos empregados com necessidades psicológicas e a atenção para novas formas de recompensas e sanções não materiais, o estudo dos grupos informais e da chamada organização informal, o despertar para as relações humanas dentro das organizações, a ênfase nos aspectos emocionais e não racionais do comportamento das pessoas e a importância do conteúdo do cargo para  as pessoas que o realizam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (100.4 Kb)   docx (26.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com