TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Por:   •  25/2/2016  •  Projeto de pesquisa  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento Estratégico

Planejamento estratégico é um conceito comum da administração, significa planejar, fazer planos, orientar se para determinado projeto. É uma área que facilita a gestão de uma empresa.

O planejamento estratégico auxilia na definição de objetivos e estratégias, tem grande importância nas áreas administrativas das empresas, independente do seu porte.

Planejar significa também usar, ou descobrir novos recursos e formas de aumentar a produtividade das organizações e resolver problemas, seja através de recursos humanos ou empresariais.

O planejamento estratégico esta presente em qualquer empresa que deseje alcançar seus objetivos futuros, desde as micro empresas até as grandes multinacionais.

Dentro deste planejamento são definidas metas, visão, missão e valores futuros da organização.

O planejamento tático relaciona-se com os objetivos de médio prazo, os desenvolvedores desta parte do planejamento devem criar meios para concretizar a estratégia que melhor ajudara a alcançar os objetivos do seu setor, é conduzida pela administração de nível médio da organização.

O planejamento operacional é onde serão implantadas as ações estabelecidas anteriormente com o planejamento tático, tem menor alcance, pois costuma ser implantado em setores, com tarefas. É aqui onde o planejamento será aplicado no dia - a - dia da organização.

Empresas responsáveis também podem criar um valor compartilhado, no qual há uma conecção entre o sucesso da empresa e o bem-estar social. Desde que o negocio use de uma força de trabalho produtiva a saúde e educação são elementos chaves nessa equação. Negócios bem sucedidos devem prosperar para que a sociedade possa desenvolver e sobreviver. Um exemplo de como isso funciona são as corporações que patrocinam uma competição envolvendo um projeto que melhore a administração e acesso a agua da população de baixa renda.

Companhias engajadas em responsabilidade social usam sua posição para pressionar outras empresas a também serem responsável socialmente. Para fazer isso eles se utilizam da internet e a mídia para expor as atividades potencialmente prejudiciais de certas organizações. Isso cria um dialogo educacional por conscientizar uma comunidade. Esse tipo de ativismo coletivo pode ser efetivo em alcançar seu objetivo de conscientização social. Integrando uma estratégia de conscientização social no modelo de negócio também pode auxiliar as empresas na verificação da conformidade com as normas ativo comerciais éticas e leis aplicáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com