TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico

Por:   •  21/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 2

Administração Estratégica

São Paulo
        2018

Água funda comercio de bebidas:


Empresa atua no comercio de água mineral , com seus foco voltado a atender cozinhas industrias e empresas de grande porte.

Diagnostico situação atual: Com a maioria da sua renda voltada ao comercio de garrafão de 20l de água mineral, nos últimos anos a empresa vem perdendo clientes devido a um produto que está tomando conta do mercado e abaixando custos, o purificador de água.

Analise ambiental: Devido ao baixo rendimento do principal produto, o foco da empresa vem mudando com o decorrer do tempo. Depois de algumas pesquisas de mercado achamos um déficit de demanda no cenário varejista, com poucas opções de fornecedores de água mineral em embalagens descartáveis para o pequeno e médio comerciante.

Analise Interna:  A empresa está em meio a uma transição, pois além de uma troca de gerência, está também trocando seu foco no mercado, e com isso toda estrutura desde armazenagem, logística, e formas de contato com clientes.

Formulação estratégica: O primeiro passo a ser dado é a organização de um espaço de armazenagem para criar um estoque que suporte a futura demanda, só então criar um padrão e fazer uma analise para uma futura carteira de clientes.

Implementação estratégica: Com um padrão de clientes estabelecidos e uma estratégia de abordagem definida , a empresa começa seu processo de vendas e busca de novos clientes. A partir dos primeiros clientes definidos um projeto de logística é estipulado para melhor aproveitamento de tempo.

Controle estratégico: Com os novos clientes em vista, é feito uma visita periódica em seus comércios, e a partir de um feedback a empresa pode ajustar e melhorar sua logística, seus produtos e parte burocrática.

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com